O maquiavélico plano de Sebastian (Tarcísio Filho, na foto abaixo) sai exatamente do jeito que ele queria. Após sequestrar Tonico (Guilherme Vieira) e posar de herói com o resgate do garoto, o vilão consegue convencer Ana Francisca (Mariana Ximenes) a se casar com ele.

Tarcísio Filho - Chocolate com Pimenta
Reprodução / Globo

Mas o malvado não conseguirá sustentar sua mentira por muito tempo. Nos próximos capítulos da Edição Especial de Chocolate com Pimenta, Danilo (Murilo Benício) descobrirá toda a armação por trás do rapto de Tonico e dará um jeito de impedir o matrimônio de seu grande amor. Sem, claro, admitir que está caidinho pela viuvinha.

Casamento à vista

Chocolate com Pimenta - Guilherme Vieira e Mariana Ximenes

Depois de finalmente recuperar o filho, Aninha anuncia para todos que vai se casar com Sebastian. Porém, o anúncio deixa a sua família completamente arrasada. Carmem (Laura Cardoso), Margarido (Osmar Prado), Márcia (Drica Moraes) e Timóteo (Marcello Novaes) tentam abrir os olhos da dona da fábrica, mas Aninha se mostra irredutível.

Danilo é outro que fica inconsolável com o anúncio de Aninha. Ele tenta disfarçar, repetindo a si mesmo que sua única preocupação é Tonico, por quem nutre um afeto mesmo sem saber que é o pai do garoto.

Com isso, o rapaz irá agir quando ouvir uma conversa entre Peixoto (Angelo Paes Leme) e Olga (Priscila Fantin). O soldado confessa à amada que sabe quem sequestrou Tonico, mas que não pode dizer porque isso prejudicaria seu pai, o delegado Terêncio (Ernani Moraes).

Investigação

Murilo Benício - Chocolate com Pimenta

Encucado, Danilo pressiona Peixoto e acaba descobrindo toda a conspiração montada para armar o casamento de Aninha e impedir o fechamento da fábrica de chocolates. Ele, então, conta a Guilherme (Rodrigo Faro) que foi o próprio Sebastian quem sequestrou Tonico, e pede que ele o ajude a desmascará-lo.

Assim, Guilherme apresenta a Danilo o detetive Horácio (Chico Carvalho), seu colega. Horácio, então, começa a buscar por Juvenal (Roberto Bomtempo). Enquanto isso, Aninha confessa a Mocinha (Denise Dell Vecchio) que não está feliz com seu casamento.

Desmascarado no altar

Tarcisio Filho

O tempo passa e logo chega o dia do casamento de Aninha e Sebastian. A noiva, muito triste, se desespera quando Milady faz com que Jezebel (Elizabeth Savalla) derrube uma taça de vinho em seu vestido. Todos tentam limpar a peça, enquanto Carmem avisa que aquilo é um mau presságio.

Sem conseguir limpar a mancha do vestido, Aninha decide trocar de roupa e se casar com um vestido preto, deixando todos ainda mais surpresos. Ao entrar na igreja com suas vestes de viúva, a herdeira de Ludovico (Ary Fontoura) choca todos os convidados.

Porém, antes mesmo que todos consigam recuperar o fôlego, a igreja é invadida. O detetive Horácio aparece, acompanhado de Juvenal, seu cúmplice e o delegado de outra cidade. Tonico, então, reconhece seu sequestrador, e Juvenal entrega Sebastian como o mandante do crime.

Fuga frustrada

Chocolate com Pimenta - Elizabeth Savala
Reprodução / Globo

Desesperado, Sebastian tenta fugir, mas Timóteo consegue agarrá-lo e impede sua fuga. Aninha, então, se aproxima e dá um tremendo tapa na cara do noivo. Em seguida, ela agradece Danilo pelo que ele fez, mas o rapaz reforça que só fez isso por causa de Tonico.

Depois, Sebastian volta a procurar Aninha e confessa tudo o que fez. No entanto, ele deixa claro que a ama de verdade, e que só sequestrou Tonico a mando de Jezebel. Aninha fica chocada com a descoberta, mas decide não denunciá-los à polícia, já que a megera é irmã de seu amigo Ludovico.

No entanto, ela não deixa tudo por isso mesmo. Aninha trata de escorraçar Jezebel de casa, deixando a vilã sem um teto para viver.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor