Capítulo 19
Santana pressiona Helena para que ela enfrente seu fantasma do passado. Eleonora comenta com Irene que gostaria que Marcinha namorasse Fred. Dóris reclama que não pode ir à festa, porque não tem um vestido novo. Leopoldo chama a neta no quarto, abre uma caixa de madeira e lhe dá o que falta para comprar o vestido. Lorena avisa Expedito que, depois da reunião, vai levá-lo para cortar o cabelo. Sílvia reclama com Afrânio que Rodrigo precisa retomar o trabalho. Fred convida Raquel para tomar um sorvete. Lorena se apresenta a César. Helena pede que a cunhada comece a reunião. César sai da sala para atender o celular, entra na secretaria e deixa o telefone cair da mão ao dar de cara com Helena. Ela explica que tentou evitar o encontro. Ele garante que era melhor que não houvesse acontecido, pois a ferida ainda não cicatrizou. Marcinha e Paulinha interrompem o duro diálogo. Helena precisa ir para a reunião e se despede de César, que garante que a sua ferida ainda sangra. Marcinha convida Helena para almoçar, mas ela não aceita. Eleonora e Marcinha se irritam, quando veem Fred e Raquel juntos. Helena decide ir ao restaurante. César olha surpreso quando ela chega.

Capítulo 20
Marcinha fica feliz com a chegada de Helena. César se surpreende ao saber que a filha convidou a professora. Marcinha se levanta para cumprimentar Rafaela e Clara. César comenta que Helena deve ter acertado no casamento, afinal demorou bastante a escolher entre dois homens. Helena reclama que ele se tornou amargo. Eleonora observa Fred e Raquel na piscina. Lorena leva Expedito para mudar o visual. Margareth e Roberto reclamam do cardápio; Clara e Rafaela só se entreolham. Eleonora faz perguntas a Fred sobre Raquel e não gosta de vê-los indo embora juntos de bicicleta. Margareth reclama que Clara não aparece em casa há três dias e deixa claro que não gosta de vê-la com Rafaela, pois isso fere a boa conduta e a decência. Marcinha convida Helena para uma reunião em sua casa, mas ela garante a César que não irá à sua casa. César promete para Marcinha que vai dar a moto para Rodrigo. Margareth avisa que prefere ver a filha morta, a vivendo daquela maneira. Carlinhos se diverte vendo com os avós vendo o velho álbum de fotografias. Helena chora muito ao se lembrar das palavras duras de César. Laura pede que César se case com ela. Lorena avisa à filha que vai fazer uma reuniãozinha com a família de Expedito. Téo consola Helena e convida-a para sair. Todos se surpreendem com o novo Expedito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Capítulo 21
Expedito fica vaidoso e sem graça com tantos elogios. Diogo comenta com Marina que ele está usando as suas roupas. Téo garante a Helena que vão superar a crise do casamento. Ela pede que eles enfrentem o que vier sem hipocrisia. Rafael censura Lorena, avisa que ela está se expondo ao ridículo e os dois acabam brigando. Marcinha ouve atrás da porta a conversa entre César e Rodrigo. O pai oferece um adiantamento do que o filho vai herdar, para que ele compre a moto e se mude, se assim o desejar, pois está pensando em vender a casa. Rodrigo se recusa a sair da casa e avisa ao pai que jamais leve uma mulher nova para lá, senão ele provocará um incêndio. César engole o seu ódio por causa de Marcinha. Fernanda comenta com Wilma que Salete mente na escola que sai com o pai, de quem ganha presentes. Marina se crispa quando Luciana aparece, acusa Diogo de ficar diferente na presença dela e deixa claro que está muito bem e com a gravidez correndo sem problemas. Leandro dá conselhos para Elisa, especialmente porque ela vai à festa com Dóris. Vidinha dá força para a mãe correr atrás do seu desejo. Raquel abre a porta, pensando ser Fred, e dá de cara com Eleonora.

Capítulo 22
Eleonora garante a Raquel que gosta de conhecer os professores de Fred e que se preocupa muito com o filho. Rafaela alerta Clara que elas terão muitos problemas pela frente. Eleonora confessa que adoraria ver Fred casado com Marcinha. Raquel se aborrece, quando Yvone comenta que Fred está se apegando a ela e que a mãe deve ter percebido. Estela vai à chácara de Padre Pedro, que mostra-se surpreso. Alzira reage ao ver o terço de ouro que ela dá de presente ao padre. Téo tranquiliza Fernanda que Heloísa não vai aparecer mais. Padre Pedro avisa que tem compromisso e Estela vai embora triste. Lorena ajeita Expedito, que vai à festa com Edwiges e Cláudio. Renatinha dança toda sensual com Expedito e acaba beijando-o. Eugênio tenta acordar Estela, que bebeu muito. Rodrigo se interessa pela aniversariante. Sérgio garante que gostaria muito de ter filhos. Romeu e Dóris se beijam; ele convida-a para ir a Búzios. Alfredo avisa que Estela tem que parar de beber um tempo. Hilda obriga-a a cancelar a festa. Cláudio e Edwiges se beijam e troca carícias na piscina. Dóris tira dinheiro da caixa de Leopoldo e se assusta ao ouvir a voz do avô, prestes a entrar no quarto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Capítulo 23
Dóris joga a caixa embaixo da cama, esconde a chave e finge estar procurando um livro. Pede que o avô pegue algo para ela e recoloca tudo no lugar. Lorena reage, mas disfarça, ao saber que Expedito foi beijado na festa. Fred se chateia com a mãe por ter ido à casa de Raquel. Irene estranha que a filha vá viajar e tenha comprado biquíni novo, mas ela mente que sobrou dinheiro do vestido. Fred pede desculpas a Raquel pela atitude da mãe e os dois saem para pedalar. Estela garante a Helena que está realmente apaixonada por Padre Pedro. Alzira recomenda ao sobrinho que devolva o presente. Marina faz Diogo entrar em um quarto da clínica só para não cruzar com Luciana. Lorena convence Argemiro a cuidar de sua casa em Petrópolis. Rodrigo passeia de moto com Marcinha. Luciana se perturba ao saber que Teresa viu Diogo e Marina rindo, muito felizes. Todos se arrumam para o jantar de comemoração dos 69 anos de casados de Leopoldo e Flora. Leopoldo percebe que está faltando dinheiro na caixa e pede desculpas a todos, com voz embargada e com os olhos fixos em Dóris. Flora e Leopoldo choram em seu quarto. Diogo trabalha no hotel. Luciana vai até lá.

Capítulo 24
Luciana zomba da preocupação de Diogo e senta-se em outra mesa. Alcides avisa que o bar ainda está fechado, mas Diogo pede que ele sirva-a. Marina fica com lágrimas nos olhos, quando Sílvia mostra-se cética quanto ao futuro de seu casamento com Diogo. Luciana e Diogo se alfinetam. Ele garante que ama a mulher. Luciana jura odiá-lo. Segundos depois, porém, eles estão aos beijos. Estela se lamuria por falta de amor. Leopoldo pergunta a Dóris se ela não tem nada para lhe contar, mas ela faz-se de desentendida. Sérgio faz charme para Dóris, quando se encontram na escada do prédio, mas se apavora ao ouvir a voz de Heloísa. Helena garante a Heloísa que vai tirar César, Téo e o mexicano da cabeça. Heloisa jura que é completamente dependente de Sergio. César dá um anel para Laura, que se emociona. Rodrigo fica furioso quando Marcinha fala do anel. Sônia está de volta e Helena mima o afilhado. Diogo, Sérgio e Leandro jogam vôlei na praia. Helena reage quando Marcinha conta, toda animada, que seu pai vai se casar.

Compartilhar.