O final de Paraíso Tropical (2007) reserva uma surpresa para Mateus (Gustavo Leão). O rapaz ficará sem Camila (Patrícia Werneck), que decide retomar seu casamento com Fred (Paulo Vilhena), mas vai encontrar um novo amor no final da trama do Vale a Pena Ver de Novo.

Mariana Ximenes como Sônia em Paraíso Tropical
Mariana Ximenes como Sônia em Paraíso Tropical

A atriz Mariana Ximenes entra no desfecho da história como Sônia, uma jornalista que se hospeda do albergue de Lúcia (Gloria Pires). Ela logo se encantará por Mateus e vai engatar um romance com o jovem.

Curiosamente, Mariana Ximenes chegou a ser escalada para uma personagem fixa em Paraíso Tropical. Ela foi a primeira opção para viver Bebel, que acabou com Camila Pitanga.

Camila fica com Fred ou Mateus em Paraíso Tropical?

Em Paraíso Tropical, Camila se casou com Fred mesmo gostando de Mateus. A jovem optou pelo executivo para salvar o emprego do pai, Heitor (Daniel Dantas). Porém, com a convivência, ela passou a admirá-lo e se apaixonou verdadeiramente pelo marido.

Mas o casamento enfrentou uma turbulência com a entrada de Fernanda (Juliana Didone). A irmã de criação de Fred sempre foi apaixonada por ele e fez de tudo para separá-lo de Camila – e, por um tempo, conseguiu.

Após a separação, Camila voltou a namorar Mateus, mas, desta vez, o relacionamento não deu muito certo, já que a moça segue apaixonada pelo marido. Assim, eles terminam o namoro de vez e Camila desiste de assinar o divórcio, voltando às boas com Fred.

Com quem Mateus fica no final de Paraíso Tropical?

Sônia (Mariana Ximenes) e Mateus (Gustavo Leão) em Paraíso Tropical
Sônia (Mariana Ximenes) e Mateus (Gustavo Leão) em Paraíso Tropical

No entanto, Mateus não ficará sozinho no final da novela escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares. O filho de Cássio (Marcello Antony) encontrará um novo amor no desfecho da trama.

Trata-se de Sônia, uma jornalista interpretada por Mariana Ximenes que se hospeda no albergue enquanto trabalha numa matéria sobre as praias do Rio de Janeiro. Ao conhecer Mateus, ela logo deixa claro que ficou interessada no rapaz.

“Eu acho que vou gostar muito daqui”, diz ela.

Depois disso, Mateus e Sônia aparecem em clima de romance numa praia e logo trocam um beijo apaixonado. A jovem comenta que não pretendia passar muito tempo no Rio de Janeiro, mas que estava mudando de ideia, demonstrando que o romance é sério.

Primeira Bebel

A primeira escalação de elenco de Paraíso Tropical era bem diferente do que o público acompanhou. Gilberto Braga escreveu as gêmeas Paula e Taís para Claudia Abreu, que engravidou e precisou deixar a trama. Ela foi substituída por Alessandra Negrini.

O autor também queria Selton Mello para o vilão Olavo, que ficou com Wagner Moura. Por fim, Mariana Ximenes era a primeira opção para viver a prostituta Bebel. No entanto, a atriz declinou do convite.

Na época, Mariana alegou cansaço, pois havia emendado vários trabalhos seguidos: A Padroeira (2001), A Casa das Sete Mulheres (2003), Chocolate com Pimenta (2003/04), América (2005) e Cobras & Lagartos (2006). Com isso, Camila Pitanga foi escalada e transformou Bebel numa das personagens mais lembradas da novela.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor