A GloboNews levou a melhor mais uma vez e foi o canal de notícias mais assistido do país com a cobertura das eleições americanas. A emissora teve média/dia de 0,87 ponto no Painel Nacional de Televisão na terça (3) e conseguiu ter mais audiência que a soma de suas três concorrentes.

O levantamento obtido com exclusividade pela reportagem do TV História também aponta um relevante crescimento da Record News. O canal se beneficiou com a aposta em outros tipos de conteúdos contra a cobertura eleitoral nas rivais, e chegou a superar outras emissoras abertas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entre 7h e meia-noite, horário em que a média/dia é contabilizada, a CNN Brasil foi vice-líder entre os canais de notícias. A “inconfundível” marcou 0,34 ponto na faixa, e cresceu principalmente no horário nobre, espaço em que normalmente fica na terceira colocação.

Na terça passada (27/10), a rede flertou com o traço em partes do prime time ao exibir conteúdos frios, como o talk show Tonight e a faixa de documentários Realidade CNN. Na faixa das 23h, o canal cresceu surreais 2250% com a cobertura do duelo entre Donald Trump e Joe Biden.

Considerando apenas os telespectadores da TV por assinatura, todos os canais de notícias ganharam público na média do dia em relação aos índices da semana anterior. A BandNews foi de 0,08 para 0,12 ponto, mas seguiu sendo a última escolha do público. A Record News, em terceiro lugar, foi de 0,11 para 0,13.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A CNN Brasil viu a sua audiência crescer 48%, indo de 0,23 para 0,34 ponto. Líder crônica do setor, a GloboNews ganhou 36% de audiência — foi de 0,64 ponto no dia 27 para 0,87 com a cobertura minuto a minuto da eleição americana.

No horário nobre, entre 18h e 0h, os crescimentos foram ainda mais expressivos. A GloboNews disparou 80% e marcou 1,28, seguida por 0,47 obtidos pela CNN Brasil (uma alta de 161%), 0,20 da Record News (81% a mais) e 0,19 ponto da BandNews, que cresceu 36%.

Considerando também a métrica da TV aberta, desprezada em todos os outros recortes citados nesta reportagem, a Record News assume a vice-liderança entre os canais de notícias. O RN Séries, no ar 22h40 e 23h25, marcou média de 0,4 ponto e teve o dobro de audiência da CNN Brasil (0,2), além de ter ameaçado a GloboNews (0,5).

Compartilhar.