No dia 24 de setembro de 1970, estreava a novela Toninho on the Rocks (Tupi).

Casados na “vida real”, Antônio Marcos e Débora Duarte viviam os protagonistas desta trama de Teixeira Filho, dirigida por Lima Duarte. Ele, um forasteiro misterioso; ela, uma universitária adoentada.

No dia 24 de setembro de 1982, terminava a série Música ao Longe (Cultura).

O autor Mário Prata encerrava a série Tele Romance com esta adaptação da obra de Érico Veríssimo. Na bucólica Jacareacanga, Clarissa (Djenane Machado) foge da monotonia local nos braços do primo Vasco (Fausto Rocha Jr).

No dia 24 de setembro de 1983, terminava o programa Almoço com as Estrelas (SBT).

Primeiro programa em cores da Tupi, o ‘Almoço’ esteve no ar por 23 anos, sempre comandado pelo casal Airton e Lolita Rodrigues. Antes de chegar ao SBT, a atração passou pela Record.

No dia 24 de setembro de 1993, terminava a novela Mulheres de Areia (Globo).

Ivani Ribeiro reescreveu para o horário das 18h o folhetim exibido às 20h na Tupi, 20 anos antes. Gloria Pires viveu as gêmeas Ruth e Raquel, que disputavam Marcos (Guilherme Fontes). Destaque também para Marcos Frota como Tonho da Lua.

No dia 24 de setembro de 1999, terminava o programa infantil Glub Glub (Cultura).

Dois peixinhos (Carlos Mariano e Gisela Arantes) relatavam curiosidades sobre a vida marinha, enquanto chamavam desenhos históricos: caso de A Rua dos Pombos, Jimbo, A Pedra dos Sonhos e Socorro, Vovó!

No dia 24 de setembro, terminava a novela Escrito nas Estrelas (Globo).

Elizabeth Jhin encontrou o sucesso como autora-titular nesta produção das 18h, na qual o médico Ricardo (Humberto Martins) buscava gerar um filho de seu filho morto, Daniel (Jayme Matarazzo), na suposta namorada do moço, Viviane (Nathalia Dill).

No dia 24 de setembro de 2010, terminava a série Separação?! (Globo).

Débora Bloch e Vladimir Brichta viviam Karin e Agnaldo, dois malucos que se digladiavam nas mais diferentes situações referentes a um processo de divórcio. Criação e texto de Alexandre Machado e Fernanda Young.

No dia 24 de setembro de 2013, terminava a novela Dona Xepa (Record).

Segunda adaptação de Dona Xepa, de Pedro Bloch, para a TV – a primeira foi exibida pela Globo em 1977 e rendeu uma releitura em 1990. Ângela Leal respondeu pela personagem principal, uma feirante pouco instruída rejeitada pelos filhos estudados.

No dia 24 de setembro de 2015, estreava o jornalístico Documento Verdade (RedeTV!).

Matérias sobre comportamento, viagens e política dominam as pautas do jornalístico apresentado pelo tarimbado Augusto Xavier. A atração ocupa as noites de sexta-feira, logo após Mariana Godoy Entrevista.

No dia 24 de setembro de 2015, estreava a série Chapa Quente (Globo).

No dia 24 de setembro de 2018, terminava a novela Orgulho e Paixão (Globo).

Compartilhar.