1 – Jô Soares

Nos anos 1980, Jô Soares fazia bem-humorados comentários políticos no telejornal.

2 – Joelmir Beting

O saudoso jornalista era comentarista de economia dos telejornais da Globo, participando da atração nos anos 1980 e 1990.

3 – Álvaro Pereira

O jornalista era comentarista político do Jornal da Globo nos anos 1980. Não confundir com Álvaro Pereira Júnior, atual jornalista da emissora.

4 – Renato Machado

Correspondente internacional da Rede Globo nos anos 1980, Renato Machado, que também chegou a apresentar o JG, participava por telefone ou via satélite.

Leia também: 11 apresentadores do Jornal Nacional que você não conhecia (ou não se lembrava)

5 – Paulo Francis

Lenda do jornalismo brasileiro, Paulo Francis participava constantemente do Jornal da Globo fazendo comentários sobre a política internacional, diretamente dos Estados Unidos.

6 – Paulo Henrique Amorim

Atualmente na Record, Paulo Henrique Amorim também fazia comentários sobre economia no telejornal na segunda metade dos anos 1980 e início dos anos 1990.

7 – Lilian Witte Fibe

Antes de apresentar o JG, nos anos 1990, Lilian foi colunista de economia do telejornal nos anos 1980, muitas vezes atuando junto com Paulo Henrique Amorim e Joelmir Beting, principalmente na época do Plano Collor.

8 – Alexandre Garcia

Há muitos anos colunista do Bom Dia Brasil, no final dos anos 1980 o jornalista falava sobre política no Jornal da Globo.

9 – Juca Kfouri

Comentarista esportivo da Globo no início dos anos 1990, Juca Kfouri falava sobre esportes no Jornal da Globo, participando diretamente da bancada.

10 – Chico Anysio

Depois de Jô Soares, o mestre Chico Anysio assinava uma coluna sobre política no início dos anos 1990.

11 – Cleber Machado

O narrador participava do Jornal da Globo nas noites de quarta para comentar os resultados do futebol, semelhante ao que Luis Roberto faz atualmente.

Veja também: Vídeo: Em 1965, apresentador da Globo teve enfarte e morreu ao vivo




Compartilhar.
Thell de Castro

Apaixonado por televisão desde a infância, Thell de Castro é jornalista, criador e diretor do TV História, que entrou no ar em 2012. Especialista em história da TV, já prestou consultoria para diversas emissoras e escreveu o livro Dicionário da Televisão Brasileira, lançado em 2015 Leia todos os textos do autor