Depois de se despedir de Renascer, Kika (Juliane Araújo) voltou à trama das nove da Globo. O autor Bruno Luperi desistiu de sumir com a personagem e a advogada retornará com tudo nos próximos capítulos do folhetim.

Juliane Araújo como Kika em Renascer
Juliane Araújo como Kika em Renascer

Numa reviravolta inédita, Kika volta à Ilhéus para defender a família de José Inocêncio (Marcos Palmeira), que estará na mira da Justiça por conta do atentado contra Egídio (Vladimir Brichta).

Neste retorno, ela mudará para sempre a vida de dois personagens da novela. Saiba quem são!

Tião Galinha

Depois de ir embora com Eriberto (Pedro Neschling) para São Paulo, Kika voltou a aparecer em Renascer numa cena em que ela atendeu uma ligação de José Bento (Marcello Melo Jr). Nos próximos capítulos, a advogada voltará a aparecer.

Egídio sofrerá um atentado misterioso, mas sobreviverá. O vilão, então, passará a acusar José Inocêncio e João Pedro (Juan Paiva) de tentar matá-lo. Com isso, o fazendeiro pedirá a Bento que chame Kika para defender a família.

Será assim que a personagem de Juliane Araújo voltará de vez à trama. E, além de defender os Inocêncio, Kika ajudará Tião Galinha (Irandhir Santos) e mudará o destino do matuto. Isso porque o tabaréu será suspeito pelo crime e acabará preso pelo delegado Nórcia (Edmilson Barros).

Porém, Kika conseguirá livrá-lo da prisão, salvando a vida de Tião. Na primeira versão da trama, em 1993, o personagem se mata na cadeia depois da detenção injusta. Mas, desta vez, ele sairá vivinho da silva do xilindró.

Dona Patroa

Camila Morgado como Dona Patroa em Renascer
Camila Morgado como Dona Patroa em Renascer (divulgação/Globo)

Além de ajudar Tião Galinha, Kika será um verdadeiro anjo da guarda na vida de Dona Patroa (Camila Morgado). A ex-mulher de Egídio passará por maus bocados depois que Sandra (Giullia Buscacio) decidir ir embora para Salvador, deixando a mãe sozinha.

Sem Sandra e Rachid (Almir Sater) – que viajará em busca de Jacutinga (Juliana Paes) – , Iolanda tocará ela mesma o Forrobodó, em sociedade com Joana (Alice Carvalho). Mesmo assim, ela passará por apuros financeiros e será incentivada por Kika a entrar na Justiça contra Egídio e exigir seus direitos.

“Eu devia ter feito isso há muito tempo… Mas cabô que ficou nas mãos do filho adevogado de José Inocêncio resolvê essa história, aquele lá que nem adevogado num era… E, como a coisa num andou, deixei passar… Agora tô aqui: sem marido, sem dinheiro, sem turco… Com um forró pra tocá e sem Sandra [Giullia Buscacio] pra me ajudá”, dirá a “ex-Patroa”, de acordo com o Notícias da TV.

Diante disso, Kika vai pegar mais essa causa, ajudando Iolanda a garantir seus direitos.

Trama inédita

A volta de Kika a Renascer é mais uma trama inédita criada por Bruno Luperi. Na versão original da novela, escrita por Benedito Ruy Barbosa em 1993, isso não aconteceu. Kika (Claudia Lira) e Egberto (José de Abreu) se despediram da história e não voltaram mais.

A dupla perdeu função depois que Ruy Barbosa decidiu acabar de vez com o núcleo urbano da novela e concentrar toda a narrativa na zona rural de Ilhéus. Assim, Kika e Egberto perderam função e tiveram um final feliz antecipado.

A princípio, isso se repetiria no remake, tanto que houve uma cena de despedida de Kika e Eriberto. No entanto, Bruno Luperi acabou optando por trazer os dois personagens de volta: Kika para defender os Inocêncio, e Eriberto para fazer merchan de uma marca de carro…

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor