Escrita por Mário Teixeira, mesmo autor de Mar do Sertão (2022), No Rancho Fundo traz de volta vários personagens da trama anterior. A atual novela das seis da Globo promoveu o retorno de tipos como Deodora (Débora Bloch) e Sabá Bodó (Welder Rodrigues).

Renato Góes e Giovana Cordeiro em Mar do Sertão
Renato Góes e Giovana Cordeiro em Mar do Sertão

Mas nem todo personagem de Mar do Sertão poderá voltar na substituta de Elas por Elas. Vários tipos que fizeram sucesso na trama anterior não darão as caras na nova novela, nem mesmo como participação especial – a não ser, claro, que o autor promova um plot twist inesperado.

Confira, por exemplo, três personagens de Mar do Sertão que não poderão voltar em No Rancho Fundo:

Tertulinho

Vértice do triângulo amoroso principal de Mar do Sertão, Tertulinho (Renato Góes) conquistou o público, mesmo sendo um vilão. O jeito gaiato como ele tentava conquistar Candoca (Isadora Cruz) divertiu a audiência.

No entanto, Tertulinho teve um final trágico na novela das seis. O rapaz acabou sendo assassinado pela própria mãe, por engano. Deodora serviu uma bebida envenenada para Candoca e Zé Paulino (Sérgio Guizé), mas foi Tertulinho quem bebeu, morrendo instantaneamente.

Nas chamadas de Mar do Sertão, Deodora revela sua dor de ter matado o próprio filho. Na nova trama, ela reaparece como dona de um cabaré após cumprir sua pena.

Noé Dantas

Marcelo Adnet em Mar do Sertão
Marcelo Adnet em Mar do Sertão

Deodora, aliás, também não poderá reencontrar um velho inimigo. Trata-se de Noé Dantas (Marcelo Adnet), que apareceu na pequena cidade de Canta Pedra para infernizar ainda mais a vida da vilã.

O divertido vilão não deu moleza para Deodora, já que ele sabia de um segredo dela. Noé, na verdade, era o cafetão de Deodora quando a esposa do coronel Tertúlio (José de Abreu) trabalhava na noite.

Porém, Noé não durou muito tempo em Mar do Sertão, já que ele foi morto por Tertulinho. Sendo assim, ele não poderá dar as caras em No Rancho Fundo.

Adamastor

Em Mar do Sertão, o protagonista Zé Paulino quase morre por conta de uma armação de Tertulinho. Porém, ele foi salvo por Adamastor (Everaldo Ponte) nas águas onde aconteceu o acidente que fez o mocinho ser dado como morto.

Porém, tempos depois, Adamastor foi encontrado morto pelo próprio Zé Paulino. O falecimento do idoso causou uma grande comoção na trama.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor