A Globo trará de volta mais três novelas antigas de seu acervo, sendo a mais velha delas da década de 1970. É um novo passo dos projetos que a emissora mantém no Globoplay para disponibilizar seu acervo completo ao público.

Thiago Lacerda em Pecado Capital
Thiago Lacerda em Pecado Capital (Divulgação / Globo)

Entre os folhetins que serão trazidos de volta no streaming global, está o fracassado remake de Pecado Capital (1998). Outro título que poderá ser conferido pelos telespectadores é Terra Nostra (1999), que finalmente terá sua íntegra disponível.

Além de três novelas, a Globo também promoverá o retorno de uma das temporadas mais marcantes de Malhação e da polêmica minissérie Decadência (1995), que deu o que falar por supostamente fazer alusão a Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da Record.

Globo traz de volta novela perdida e fracasso

A primeira produção a retornar será o remake de Pecado Capital, por meio do Projeto Resgate. Baseada na obra de Janete Clair produzida originalmente em 1975, a adaptação escrita por Gloria Perez chegará ao Globoplay no dia 06 de maio.

A trama gira em torno de José Carlos Moreno (Eduardo Moscovis), o Carlão, um taxista honesto e de forte temperamento. Uma reviravolta acontece quando ele descobre em seu carro uma mala com R$ 2 milhões, que veio de um assalto a banco.

O folhetim, que tem no elenco nomes como Carolina Ferraz, Francisco Cuoco, Leandra Leal, Jackson Antunes, Cássia Kis e Marco Ricca, foi um fracasso.

Outra trama que entrará no catálogo da plataforma será Fogo Sobre Terra (1974), protagonizada por Juca de Oliveira, Dina Sfat e Regina Duarte. Quase toda perdida, a novela terá seus 6 capítulos preservados disponibilizados a partir do dia 27 de maio, por meio do Projeto Fragmentos.

Ambientada no fim da década de 1950, a obra acompanha a história de dois irmãos separados na infância  que se reencontram na condição de rivais ao decidir o destino de uma cidade e disputar o amor da mesma mulher.

Terra Nostra volta na íntegra

Ana Paula Arósio em Terra Nostra
Ana Paula Arósio em Terra Nostra (Divulgação / Globo)

Depois de ter disponível apenas sua versão internacional, com apenas 150 capítulos, Terra Nostra enfim terá sua versão completa ao alcance do público. Há anos, a Globo vinha enfrentando um imbróglio em torno dos direitos autorais sobre a trilha sonora da trama.

Com o problema resolvido, o folhetim que retrata a imigração italiana no Brasil acompanhando o romance dos jovens Matteo (Thiago Lacerda) e Giuliana (Ana Paula Arósio) terá seus 221 capítulos originais disponibilizados no Globoplay em 27 de maio.

Malhação muito pedida e minissérie polêmica de volta

Além das três novelas antigas, a Globo trará outras duas produções da década de 1990. Uma delas é Malhação 1999, a marcante temporada em que a novela adolescente passou da academia para o colégio Múltipla Escolha. A entrada no catálogo acontecerá no dia 20.

Minissérie escrita por Dias Gomes, Decadência está prevista para chegar ao Globoplay no dia 13 de maio. Estrelada por Edson Celulari (Mariel) – um pastor evangélico – e Adriana Esteves (Carla), a obra acompanha o declínio de uma poderosa família e provocou revolta nas igrejas evangélicas, que protestaram contra a Globo.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.