Apesar de ter longos meses pela frente, a Globo já trabalha a todo o vapor na produção de Vale Tudo, trama de 1988 que ganhará um remake em 2025. A emissora, inclusive, está montando o elenco da novela, que ocupará o horário das nove.

Fernanda Torres, Murilo Benício e Débora Falabella
Fernanda Torres, Murilo Benício e Débora Falabella

A adaptação da obra de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères está nas mãos de Manuela Dias, que ficou a cargo de atualizar o texto para os dias atuais. Será o terceiro remake na faixa das 21h em três anos.

Mesmo ainda não tendo lançado nem mesmo a substituta de Renascer – Mania de Você, assinada por João Emanuel Carneiro -, a Globo já está trabalhando firme na releitura do clássico da década de 80.

Leia também: Erro da Globo estraga a comemoração dos 30 anos de A Viagem

Quem está no elenco do remake de Vale Tudo?

Um dos primeiros nomes cotados para o elenco foi o de Taís Araújo. Na nova versão do folhetim, a atriz viverá Raquel Accioli, personagem que foi de Regina Duarte.

O TV História apurou que a atriz, que era desejada pelo autor João Emanuel Carneiro, estava no elenco de Mania de Você. No entanto, ela deixou a trama após receber o convite para Vale Tudo.

Outro que também estava cotado para Mania de Você e estará no remake é Murilo Benício. Segundo informações do colunista Duh Secco, ele entrou no radar da equipe do novo folhetim.

Se de fato aceitar o convite da autora Manuela Dias e do diretor artístico Paulo Silvestrini, Murilo viverá o vilão Marco Aurélio, um homem desonesto que é vice-presidente do grupo Almeida Roitman.

Na novela de 1988, o personagem interpretado por Reginaldo Faria ficou marcado por uma das cenas que entraram para a história das novelas, quando Marco Aurélio dá uma “banana” ao fugir do Brasil no último capítulo, depois de cometer vários crimes.

Leia também: Três mudanças que a Globo fez para tentar salvar Família é Tudo

Quem vai ser a nova Odete Roitman?

Beatriz Segall em Vale Tudo
Beatriz Segall em Vale Tudo

Grande destaque da trama, a vilã Odete Roitman, que imortalizou Beatriz Segall (1926-2018), é um dos papéis mais importantes da novela e várias atrizes foram cotadas para revivê-la.

No entanto, de acordo com informações do jornal Extra, Fernanda Torres vai interpretar Odete Roitman no remake de Vale Tudo. O papel marcará o retorno da atriz às novelas depois de 24 anos — ela está longe do gênero desde uma participação em As Filhas da Mãe (2001).

Caso isso se confirme, Fernanda terá um papel fixo numa novela desde Selva de Pedra (1986), justamente um remake que a deixou traumatizada.

Leia também: Finalmente: Viva bate o martelo e define substituta de Sinhá Moça

Novos nomes no elenco

Heleninha, a filha problemática de Odete que é desprezada pela mãe e enfrenta problemas com álcool, deverá ser interpretada por Carolina Dieckmann, segundo informações do site Notícias da TV. O site crava ainda que Débora Falabella e Clarissa Pinheiro também teriam sido reservadas para o folhetim.

Outro que também estaria confirmado na trama é Cauã Reymond. O ator, que até janeiro viveu o mocinho Caio em Terra e Paixão, está cotado para interpretar o mau-caráter César Ribeiro, um homem sedutor e interesseiro.

O remake de Vale Tudo estreia em março de 2025. A direção está a cargo de Paulo Silvestrini.

Leia também

Foi encurtada: última novela de Fernanda Torres afundou a Globo

Quatro novelas da Globo que ninguém lembra que Fernanda Torres fez

Após 28 anos, Carolina Dieckmann e Murilo Benício podem se reencontrar em Vale Tudo

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.