Em Família é Tudo, Brenda (Alexandra Richter) e Paulina (Lucy Ramos) vão armar para separar Vênus (Nathalia Dill) e Tom (Renato Góes). Para isso, elas contarão com a ajuda de Patty, a filha do caseiro de Brenda que será pressionada a participar de uma farsa.

Renato Góes e Manuela Duarte em Família é Tudo
Renato Góes e Manuela Duarte em Família é Tudo

A nova personagem será interpretada pela atriz Manuela Duarte, que já foi vista em outras produções da Globo, como Salve-se Quem Puder (2020). Assim, em Família é Tudo, ela volta a trabalhar com o autor Daniel Ortiz.

Manuela, aliás, é casada com outro autor da Globo. A atriz é esposa de Gustavo Reiz, que escreveu Fuzuê (2023).

Quem é Patty em Família é Tudo?

Dispostas a separar Vênus e Tom, Brenda e Paulina armarão um novo flagra para arruinar o noivado dos pombinhos. A ex-mulher de Tom vai procurar Patty, filha do caseiro de Brenda, e praticamente a obrigará a participar da farsa.

“Eu não sei, dona Paulina… Isso de armar um flagrante pra Vênus achar que eu e o Tom temos um caso. Será que ela vai acreditar? O Tom sempre foi legal comigo, fazer isso com ele seria maldade”, dirá Patty em cena prevista para ir ao ar nesta terça-feira (21).

“Patty, a Vênus roubou o meu marido! Cê acha certo isso? Eu tenho dois filhos pequenos que precisam do pai. Aquela sem-vergonha destruiu a minha família! Lembre-se que a Brenda é muito minha amiga. E ela mantém você e o seu pai na casa dos fundos do chalé… Cê não vai querer que ele perca o emprego dele, vai?”, ameaçará Paulina.

“Me ajuda a recuperar o Tom e eu te dou uma boa quantia… Então? Que é que cê me diz?”, completará a megera.

Sem saída, Patty topa participar da armação.

Quem é Manuela Duarte, a Patty de Família é Tudo?

A atriz Manuela Duarte e o autor de novelas Gustavo Reiz
A atriz Manuela Duarte e o autor de novelas Gustavo Reiz

Nascida em 31 de julho de 1984, Manuela Duarte estreou como atriz na TV fazendo uma participação em Os Ricos Também Choram (2005). Ela interpretou a enfermeira Joana em alguns capítulos do folhetim do SBT.

Em seguida, ela emplacou três trabalhos na Record. Manuela foi Gabi em Luz do Sol (2007), Cíntia em Dona Xepa (2013) e Dália Bem-me-quer em Escrava Mãe (2016). Esta última, aliás, tem um lugar especial em seu coração.

“O processo de gravação foi muito intenso, estávamos longe de nossas casas, mas mesmo assim, a cada cena que chegava, eu tinha um prazer enorme de fazer. O texto era realmente muito bom e me dava muitas oportunidades para criar. O retorno da equipe e do público foi muito bom e eu me divertia muito em cena!”, revelou ela ao site A Televisão, em 2019.

Em todas essas obras, Manuela Duarte trabalhou com o autor Gustavo Reiz, com quem se casou em 2009. Eles são pais de Théo, de oito anos. Recentemente, o novelista estreou na Globo com Fuzuê, antecessora de Família é Tudo.

Outros trabalhos

Além dos trabalhos na Record, Manuela Duarte fez várias participações em tramas da Globo, como Pé na Jaca (2006) e Malhação (2008). Em 2020, iniciou a parceria com Daniel Ortiz, autor de Família é Tudo, interpretando Marisa em Salve-se Quem Puder.

Antes da entrada em Família é Tudo, Manuela estava numa obra da “concorrência”. Ela está no elenco de Dona Beja, novela da Max que tem estreia prevista para 2025. As gravações terminaram recentemente, permitindo que ela emendasse com Família é Tudo.

A princípio, sua personagem Patty fica no ar na novela das sete por uma semana. No entanto, não se descarta um retorno mais adiante, quando a farsa em que ela está envolvida for descoberta.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor