Apresentadora do Saia Justa desde 2013, Astrid Fontenelle se despediu do tradicional debate de mulheres do canal GNT no final do ano passado. Ao que tudo indica, Eliana deve assumir o posto de âncora da atração, que está fora do ar e ainda não tem data de retorno.

Eliana comandando seu programa no SBT
Eliana comandando seu programa no SBT

Recentemente, Astrid revelou que a decisão da saída do programa do Grupo Globo não partiu dela. A apresentadora, inclusive, confessou que sentiu raiva ao ser dispensada do sofá que ocupou por mais de 10 anos.

Mas Astrid não vai sumir do GNT. Além do Chegadas e Partidas, que segue no ar, a apresentadora terá um novo talk show na estação.

“Triste e com raiva”

No ar desde 2002, o Saia Justa já teve duas âncoras durante este período. O programa começou com Monica Waldvogel à frente, entre 2002 e 2012. Em seguida, assumiu Astrid Fontenelle, que estreou em 2013 e anunciou sua saída em dezembro do ano passado.

Em uma recente publicação no Instagram, Astrid contou que não recebeu muito bem a notícia de que sairia da atração em que dividia o sofá com Gabriela Prioli, Larissa Luz e Bela Gil.

A apresentadora fez tal confissão ao anunciar que deu início à produção de um novo programa no canal.

“No final do ano passado quando anunciei minha saída do GNT e saí de férias, estava triste e com raiva. Hoje , na verdade desde a semana passada, começamos a produção do meu novo programa, que chegará no segundo semestre”, afirmou.

“Voltei muito antes do que eu imaginava e estou recomeçando num novo projeto autoral. Nem nos melhores sonhos!!”, celebrou.

“Não mudaram todas as peças”

Astrid Fonetenelle
Astrid Fonetenelle

Não foi a primeira vez que Astrid demonstrou sua insatisfação por ter sido dispensada do Saia Justa. No podcast Futeboteco, a apresentadora revelou que foi surpreendida com a decisão do GNT. Ela contou que o canal avisou que faria uma renovação, o que, segundo ela, não aconteceu.

“Mas não mudaram todas as peças do jogo. Mudaram duas peças”, disse.

Astrid se refere ao fato de Gabriela Prioli e Bela Gil terem sido mantidas na atração. Apenas Larissa Luz e ela deixaram o elenco. Rita Batista, apresentadora do É de Casa, foi anunciada recentemente como nova integrante da atração.

Quem vai substituir Astrid Fontenelle no Saia Justa?

Curiosamente, o GNT ainda não anunciou o nome da sucessora de Astrid Fontenelle no Saia Justa. A demora causa estranheza, já que, desde sua estreia, a atração costumava ser exibida entre março e dezembro na grade do canal.

Mas, este ano, há um silêncio em torno e o retorno do programa ainda não foi anunciado. Para efeito de comparação, o GNT já definiu a volta do Papo de Segunda, programa nos mesmos moldes mas com elenco masculino, para 22 de abril. Já o Saia Justa… nada.

Com isso, os rumores de que Eliana pode ser a nova comandante da atração ganharam força. Ao que tudo indica, o canal pago da Globo está apenas esperando a loira finalizar seu compromisso com o SBT para anunciá-la como âncora.

De acordo com o portal Notícias da TV, o Saia Justa serviria como porta de entrada para Eliana no Grupo Globo. A apresentadora é cotada para assumir um espaço nas manhãs do canal no futuro, quando Ana Maria Braga decidir se aposentar.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor