Ao dar preferência para tramas das 21h e clássicos mais antigos no Vale a Pena Ver de Novo, a Globo acabou deixando esquecidos vários sucessos das faixas das 18h e 19h que mereciam uma reprise.

Alinne Moraes em Além do Tempo
Alinne Moraes em Além do Tempo

Mas, em abril, Alma Gêmea (2005) substitui Paraíso Tropical (2007) na tradicional faixa de reprises. Isso abre caminho para que outras tramas das seis e sete de sucesso voltem ao ar.

Com isso, o TV História relembra grandes sucessos esquecidos que merecem uma nova chance da Globo.

Confira:

Bom Sucesso (2019)

Um dos últimos grandes sucessos das 19h, Bom Sucesso é uma deliciosa novela escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm. A trama conta a história de Paloma (Grazi Massafera), uma mulher que acredita ter pouco tempo de vida.

Porém, ela descobre que seu exame médico foi trocado pelo de Alberto (Antonio Fagundes). Por isso, Paloma acaba se aproximando do amargo editor e se torna grande amiga dele, fazendo-o enxergar o lado bom da vida e desfrutando seus últimos dias da melhor maneira possível. Paloma também acaba se apaixonando por Marcos (Romulo Estrela), filho de Alberto.

Bom Sucesso é uma novela densa, já que fala sobre a morte. Mas, ao mesmo tempo, a temática é abordada com leveza. Com isso, a novela parece ideal para a faixa das 17h, servindo como boa “sala de espera” para a novela das 18h.

Paraíso (2009)

Eriberto Leão e Nathalia Dill em Paraíso
Eriberto Leão e Nathalia Dill em Paraíso

Remakes de Benedito Ruy Barbosa estão em alta. Por isso, seria um bom momento para a Globo dar uma segunda chance à Paraíso, remake da novela de 1982. Estrelada por Nathalia Dill e Eriberto Leão, a novela elevou a audiência da faixa das 18h em 2009.

Paraíso conta a história de amor entre Santinha (Nathalia) e Zeca (Eriberto). Ela foi prometida à vida religiosa pela mãe, mas acaba se apaixonando pelo peão, que é conhecido como o “filho do diabo”.

Além do Tempo (2015)

A reprise de Alma Gêmea derruba o suposto veto de tramas espíritas na Globo. Por isso, agora é a hora de a emissora dar uma nova chance a Além do Tempo, sucesso de Elizabeth Jhin que fala sobre reencarnação.

A novela conta a história de amor entre Lívia (Alinne Moraes) e Felipe (Rafael Cardoso) em duas encarnações diferentes. A primeira fase se passa no século 19, enquanto a segunda parte se passa em 2015, mostrando a reencarnação de todos os personagens nos tempos atuais. Na prática, foi uma novela “dois em um”.

Cama de Gato (2009)

Carmo Dalla Vecchia e Paolla Oliveira em Cama de Gato
Carmo Dalla Vecchia e Paolla Oliveira em Cama de Gato

Primeira novela “original” de Duca Rachid e Thelma Guedes, Cama de Gato injetou aventura e mistério na faixa das 18h da Globo e registrou bons índices de audiência. Mas, apesar do sucesso de público e crítica, a trama nunca foi reprisada.

A novela conta a história de Gustavo (Marcos Palmeira), um milionário que perdeu a alegria de viver. Querendo resgatar a essência do amigo, Alcino (Carmo Dalla Vecchia) decide lhe pregar uma peça e arma para que ele seja levado a um lugar isolado e reaprenda os verdadeiros valores da vida.

Porém, a vilã Verônica (Paolla Oliveira), noiva de Gustavo, aproveita a brincadeira de Alcino para tentar se livrar de uma vez do homem e ficar com seu dinheiro. Com isso, o mocinho é dado como morto e perde tudo, mas dá a volta por cima ao se apaixonar pela doce Rose (Camila Pitanga).

Morde & Assopra (2011)

Walcyr Carrasco é o “rei das reprises” da Globo e todas as suas novelas das seis e das sete já foram reapresentadas várias vezes. Ou melhor, quase todas. Morde & Assopra, mesmo tendo sido um grande sucesso, acabou esquecida.

A trama conta a história de Julia (Adriana Esteves), uma paleontóloga que compra uma briga com o fazendeiro Abner (Marcos Pasquim) ao descobrir fósseis de dinossauros nas terras do homem. Porém, eles acabam se apaixonando.

Ela é amiga de Ícaro (Mateus Solano), um especialista em robótica que nunca superou a morte de Naomi (Flavia Alessandra), sua esposa, e decide fazer uma robô com a mesma cara da falecida.

Além da trama principal, a novela conta a história de Dulce (Cassia Kis), uma humilde vendedora de cocadas que é renegada pelo próprio filho, Guilherme (Klebber Toledo).

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor