O autor Daniel Ortiz vem fazendo mistério quanto ao que de fato aconteceu com Frida (Arlete Salles) desde o início de Família é Tudo. A personagem foi dada como morta logo no começo da história, mas, como o corpo nunca foi encontrado, sempre existe a possibilidade de um retorno triunfal.

Arlete Salles em Família é Tudo
Arlete Salles em Família é Tudo

Porém, no caso da avó de Vênus (Nathalia Dill), “retorno” não é bem a palavra, já que, ao que tudo indica, a personagem nunca saiu de cena. Frida não só estaria viva, como vem acompanhando bem de perto tudo o que seus netos estão fazendo.

Isso porque Frida assumiu a identidade de Catarina (Arlete Salles) para tentar unir sua família novamente. Enquanto isso, a gêmea invejosa curte boas férias em Miami.

Frida está viva em Família é Tudo?

Desde o sumiço de Frida, há a suspeita de que a personagem não teria morrido, mas sim assumido a identidade de sua irmã gêmea. Isso porque Catarina vem agindo estranhamente desde que a irmã foi dada como morta.

No início da novela, Catarina nunca escondeu a inveja da irmã e o desprezo pelos sobrinhos. Até mesmo nos flashbacks em que a mãe de Hans (Raphael Logam) aparece ao lado de Frida, dá pra perceber que a personagem está sempre com cara de desdém.

Bem diferente da Catarina que aparece de vez em quando na trama das sete da Globo. A personagem costuma aparecer pouco, mas sempre que dá as caras, se mostra mais afetuosa com os netos de sua irmã. Isso fez surgir na web a teoria de que Catarina, na verdade, é Frida disfarçada.

Frida assumiu a identidade de Catarina em Família é Tudo?

Arlete Salles em Família é Tudo
Arlete Salles em Família é Tudo

De acordo com o portal Notícias da TV, a teoria que circula na internet é verdadeira. Na reta final de Família é Tudo, deve ser revelado que Frida trocou de lugar com a irmã para fazer os netos se unirem novamente.

Na trama de Daniel Ortiz, Vênus, Electra (Juliana Paiva), Júpiter (Thiago Martins), Andrômeda (Ramille) e Plutão (Isacque Lopes) são netos de Frida, todos filhos de seu filho Pedro (Paulo Tiefenthaler). Eles são filhos de mães diferentes, mas costumavam conviver quando o pai era vivo. Porém, após a morte de Pedro, os cinco irmãos se separaram.

Após a suposta morte de Frida, os cinco irmãos foram obrigados a dividir o mesmo teto e assumir a missão de reerguer a Galeria Mancini, um negócio da família. A missão foi imposta pelo testamento de Frida para garantir o direito deles à herança da ricaça. Caso eles fracassem, a grana da empresária vai para seu sobrinho, Hans.

Assim, Frida teria trocado de lugar com Catarina para obrigar os netos a conviver novamente. O sonho da personagem sempre foi reunir de novo toda a família.

Onde está Catarina em Família é Tudo?

Ainda segundo o NTV, enquanto Frida assumiu o lugar de Catarina, a irmã gêmea séria foi curtir férias em Miami. Apesar de ela ser mal-humorada, Catarina teria topado ajudar a irmã a colocar a farsa em prática e sumiu de cena.

A verdade só deve vir à tona cerca de dois meses antes do final da novela, ou seja, a partir de agosto. Num determinado momento da trama, os cinco irmãos notarão que Catarina está diferente e vão acabar desmascarando a “tia”, revelando que se trata da avó deles.

O NTV informou ainda que este é o motivo da pequena participação de Catarina na trama. Desde o início, Daniel Ortiz teria planejado uma aparição mais apagada da personagem, justamente para não levantar suspeitas da troca. A atriz Arlete Salles, inclusive, já sabia que suas personagens só teriam uma participação maior no início e na reta final da novela.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor