Em Paraíso Tropical (2007), Lúcia (Gloria Pires) se torna alvo de uma obsessão de Antenor (Tony Ramos), que deseja que a mulher fique grávida para ter um herdeiro. Porém, o casal passará por reviravoltas no folhetim reprisado no Vale a Pena Ver de Novo.

Tony Ramos como Antenor em Paraíso Tropical
Tony Ramos como Antenor em Paraíso Tropical (divulgação/Globo)

Decidido a ter um filho, o empresário foi atrás da mulher ideal para gerar uma criança e viu em Lúcia a pessoa perfeita para seu plano. Só que isso será mais difícil do que ele imaginava.

Para piorar, o casal ainda será alvo de uma armação de Olavo (Wagner Moura) e acabará se separando. Mas uma reviravolta fará tudo entrar nos eixos novamente nos últimos capítulos da trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares.

Lúcia e Antenor ficam juntos em Paraíso Tropical?

Mesmo com exames e tratamentos, tudo o que o dinheiro pode comprar, Lúcia terá muita dificuldade para engravidar e isso motivará algumas discussões entre o casal, já que Antenor está obcecado pela ideia de ter um herdeiro.

Em meio aos problemas, o ricaço acabará caindo em uma armação de Olavo e irá para a cama com Bebel (Camila Pitanga), que a esta altura já estará grávida do vilão. Com isso, a dupla fará o poderoso dono do Grupo Cavalcanti acreditar que o bebê que a garota de programa espera é dele.

Depois da recaída de Antenor quando estava bêbado, Bebel aparecerá dizendo que está grávida do empresário. Bastante decepcionada com a traição, Lúcia colocará um fim no casamento e voltará a morar com os pais.

Lúcia fica grávida em Paraíso Tropical?

Antenor (Tony Ramos) e Lúcia (Gloria Pires) em Paraíso Tropical
Antenor (Tony Ramos) e Lúcia (Gloria Pires) em Paraíso Tropical (divulgação/Globo)

Morando na casa de Clemente (Reginaldo Faria) e Hermínia (Débora Duarte), a empresária começará a sentir enjoos e tonturas. Muito triste com tudo o que aconteceu, ela acreditará que os sintomas estão sendo causados por algum problema de saúde motivado pela decepção.

Lúcia, então, desabafará com Paula (Alessandra Negrini), que insistirá para a amiga passar por exames médicos a fim de descobrir o que está a deixando assim. Depois dos exames, a mãe de Mateus (Gustavo Leão) terá uma surpresa: descobrirá que está grávida.

Arrasada após a traição, a filha de Clemente decidirá manter a gravidez em segredo e voltar para o Espírito Santo para criar o filho sozinha por lá, assim como fez no passado com Mateus. Cássio (Marcello Antony), porém, a aconselhará a não repetir o erro.

O que acontecerá com Lúcia em Paraíso Tropical?

Enquanto isso, Paula investigará e descobrirá que a gravidez de Bebel foi um golpe armado por Olavo. Depois de saber a verdade, a dona do albergue resolverá perdoar o ex-marido e contar a verdade.

No final de Paraíso Tropical, Lúcia revelará para Antenor que está grávida e deixará o ricaço pulando de felicidade com a notícia.

A novidade fará com que o ricaço volte a ter ânimo de viver após a tragédia com Ivan (Bruno Gagliasso), que descobrirá ser seu filho momentos antes de morrer.

Dessa forma, Lúcia e Antenor terminam a novela juntos e felizes.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.