Zica: nova novela começa com troca de atores e morte de protagonistas

João Miguel Júnior / Globo

João Miguel Júnior / Globo

Próxima novela das seis da Globo, o remake de Elas por Elas começou não muito bem. O folhetim mal entrou em produção e já vem passando por “zicadas”, com uma série de acontecimentos ruins e atores do elenco trocados às pressas. A “novidade” da vez é Sergio Guizé, escalado para substituir Eduardo Moscovis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ator Sergio Guizé (João Miguel Júnior / Globo)

Substituta de Amor Perfeito, a trama escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão é baseada no clássico de Cassiano Gabus Mendes produzido em 1982. Com importantes alterações, a novela está em gravação.

No entanto, desde que começou a ser produzido, o remake foi rodeado de notícias ruins e sofreu desfalques de última hora no elenco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também: Comentarista que foi ídolo do Corinthians acumula processos por dívidas

Pediu para sair

O primeiro baque foi a saída de Monica Iozzi. Escalada para viver Natália, uma das sete protagonistas da história que no passado foi vivida por Joana Fomm, ela precisou abandonar a novela.

No fim de julho, a atriz foi às redes sociais comunicar que estava deixando o elenco de Elas por Elas por questões de saúde.

“Em conversa com a TV Globo, optamos por eu não estar mais no elenco. É claro que isso me entristece, mas realmente é a melhor coisa a se fazer agora. Preciso dar atenção total a minha saúde, ao meu bem-estar. E também acho importante ressaltar que a minha relação com a TV Globo continua ótima, segue firme e forte”, explicou Iozzi.

A substituta da atriz será Mariana Santos, já confirmada pela Globo.

Sem acerto

Eduardo Moscovis em Um Lugar ao Sol (divulgação/Globo)

Outra baixa no remake aconteceu na semana passada, com a saída de Du Moscovis. Diferentemente de Monica Iozzi, o ator ainda não havia sido anunciado oficialmente, mas já era dado como certo.

Na última hora, Moscovis não se acertou com a Globo e a emissora precisou fazer mudanças. Na trama, ele faria uma participação como Átila, marido de Lara (Deborah Secco), que morre logo no início da história. O papel ficou com Sergio Guizé, já confirmado oficialmente.

Morte de antigas protagonistas

Aracy Balabanian como Helena em Elas por Elas (Nelson Di Rago / Globo)

Em meio a produção da nova versão de Elas por Elas, a dramaturgia nacional ainda perdeu na mesma semana duas atrizes que protagonizaram a primeira versão do folhetim.

No dia 02 de agosto, Maria Helena Dias, que interpretou a protagonista Carmem, morreu aos 91 anos, em São Paulo. Na nova versão, a personagem se chama Renée e está à cargo de Maria Clara Spinelli.

Já no 07, o Brasil se despediu de Aracy Balabanian, que faleceu aos 83 anos no Rio de Janeiro, vítima de um câncer no pulmão. Na versão original da novela, ela viveu Helena, uma das protagonistas. No remake, o papel caberá a Isabel Teixeira.

O remake de Elas por Elas estreia no dia 25 de setembro. No elenco, ainda estão nomes como Karine Teles, Thalita Carauta, Cassio Gabus Mendes, Mateus Solano, Marcos Caruso, entre outros.

Autor(a):

Sair da versão mobile