Xuxa Meneghel e Angélica eram consideradas rivais nos anos 1990. A Rainha dos Baixinhos, então contratada da Globo, duelava com a estrela da Manchete. Posteriormente, Angélica seguiu para o SBT, que já contava com outro nome de peso das atrações infantis: Mara Maravilha.
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Eis que, anos atrás, um vídeo de Xuxa à frente do El Show de Xuxa, programa que apresentou na Argentina, revelou uma curiosidade: a mãe de Sasha deu para as suas cachorrinhas os nomes das então concorrentes. Segundo a assessora Tatiana Maranhão, o batismo foi na maior inocência.
Batismo
Na antiga gravação, que viralizou em 2015, Xuxa Meneghel lia cartas dos espectadores. Uma delas questionava a apresentadora sobre animais de estimação.
“Quero dizer que já tenho duas cachorrinhas que estão aqui em minha casa. Uma se chama Mara, que é a morena, e a loira se chama Angélica. Obrigado”, disparou.
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“E o pônei que recebi tem o nome de Gordo. E tenho também três coelhos”, completou a Rainha dos Baixinhos.
Demonstração de carinho
Em meio à repercussão do vídeo, a assessoria de Xuxa afirmou que tudo não passava de uma homenagem às colegas de profissão:
“Nunca houve nenhum tipo de rivalidade entre Xuxa, Angélica e Mara. A Xuxa sempre teve um carinho enorme por elas. A Xuxa nunca colocaria em um animal o nome de alguém de quem não gostasse muito”.
Treta entre diretores
O falatório em torno de Xuxa Meneghel, Angélica e Mara Maravilha foi alimentado especialmente pela imprensa. As duas primeiras, especialmente, foram envolvidas em boatos quando a Globo manifestou interesse na contratação de Angélica, supostamente vetada por Xuxa.
Quando se deu o acerto da esposa de Luciano Huck com a casa, o diretor Boninho, responsável pelo Angel Mix (1996), tentou promover o encontro entre ela e Xuxa. Marlene Mattos, então empresária desta última, foi contra.
“Nosso convite foi recusado sem qualquer conhecimento da Xuxa. Meu contato ficou restrito a uma avaliação pessoal da todo-poderosa empresária e diretora Marlene Mattos. Muito mais que aproximar Xuxa e Angélica, eu estava pensando em audiência. Infelizmente quem perdeu foi o grande público e a empresa da qual as duas são contratadas”, declarou Boninho em 22 de junho de 1997 ao jornal O Globo.