A apresentadora Xuxa, que acaba de completar 60 anos, é conhecida por dizer o que pensa, sem rodeios. Tanto que, certa vez ao comentar na imprensa a chegada do namorado Junno Andrade como repórter do Dancing Brasil, acabou sendo bastante sincera ao opinar sobre seu antecessor na função.

Xuxa
Reprodução / Globo

O artista em questão era o ator Sérgio Marone, que buscava uma vaga de apresentador na Record e se tornou o primeiro “partner” de Xuxa na competição de dança. Ele atuou como repórter de bastidores nas duas primeiras temporadas da atração, em 2017, mas sua desenvoltura com o microfone não foi tão elogiosa.

[anuncio_1]

Muito duro

Xuxa e Sérgio Marone - Dancing Brasil
Reprodução / Instagram

Durante um evento de sua rede de clínicas de depilação, no segundo semestre de 2018, Xuxa opinou sobre o desempenho de Sérgio Marone como “coapresentador” do Dancing Brasil.

“O Serginho, que é uma pessoa incrível e eu admiro muito, era muito duro no começo”, disse a apresentadora 

“Pegamos o programa do começo, sem saber direito como ele funcionava. Ele pegou a pior fase e só foi se soltar quando fizemos o especial”, completou a loira, acarinhando o ex-parceiro de cena.

Novos rumos

Sergio Marone - Dancing Brasil
Reprodução

Em 2018, Marone acabou se desligando da Record após três anos participando de algumas produções como Os Dez Mandamentos (2015) e Apocalipse (2017), além de ter passado pelo Família Record e o Hoje em Dia, como apresentador substituto.

O motivo da saída, segundo o próprio afirmou ao UOL na época, era para investir na carreira de apresentador. Em seu lugar na competição de dança, Leandro Lima assumiu a terceira temporada e Junno Andrade a quarta e a quinta.

Em março de 2021, após três anos afastado da televisão, Marone foi contratado pelo SBT para apresentar o reality Mestres da Sabotagem.

Fracasso

Mestres da Sabotagem
Divulgação / SBT

Mas o formato passou em brancas nuvens e a emissora decidiu que mudaria tudo para uma terceira fase. Com isso, o programa foi reformulado, passou a se chamar Cozinhe se Puder e Otaviano Costa assumiu o comando, tornando o programa mais popular e mais próximo do público do canal.

A temporada de número três foi exibida de 7 de maio a 30 de julho do ano passado, com uma reprise em janeiro de 2023.

“A gente resolveu adaptar o nome. A primeira temporada foi Mestres da Sabotagem e nessa segunda temporada a gente quis falar mais com o público dos canais, com a mulher que assiste televisão”, explicou Lucas Gentil, diretor da atração ao portal Spin Off em maio de 2022.

Apesar dos esforços, o programa nunca foi bem recebido pelos telespectadores e todas as três temporadas foram consideradas um fracasso de audiência.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor