Xuxa abriu o jogo sobre ex-colega de programa: “Ele era muito duro”
01/04/2023 às 10h00

A apresentadora Xuxa, que acaba de completar 60 anos, é conhecida por dizer o que pensa, sem rodeios. Tanto que, certa vez ao comentar na imprensa a chegada do namorado Junno Andrade como repórter do Dancing Brasil, acabou sendo bastante sincera ao opinar sobre seu antecessor na função.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O artista em questão era o ator Sérgio Marone, que buscava uma vaga de apresentador na Record e se tornou o primeiro “partner” de Xuxa na competição de dança. Ele atuou como repórter de bastidores nas duas primeiras temporadas da atração, em 2017, mas sua desenvoltura com o microfone não foi tão elogiosa.
Muito duro

Reprodução / Instagram
Durante um evento de sua rede de clínicas de depilação, no segundo semestre de 2018, Xuxa opinou sobre o desempenho de Sérgio Marone como “coapresentador” do Dancing Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Serginho, que é uma pessoa incrível e eu admiro muito, era muito duro no começo”, disse a apresentadora
“Pegamos o programa do começo, sem saber direito como ele funcionava. Ele pegou a pior fase e só foi se soltar quando fizemos o especial”, completou a loira, acarinhando o ex-parceiro de cena.
LEIA TAMBÉM:
● Fiasco que estreava há 5 anos teve puxada de tapete e demissão por telefone
● Grávida, atriz detonou jurados da Dança dos Famosos: “Tá faltando empatia”
● Nova apresentadora do SBT comandou maior fiasco da Globo
Novos rumos

Reprodução
Em 2018, Marone acabou se desligando da Record após três anos participando de algumas produções como Os Dez Mandamentos (2015) e Apocalipse (2017), além de ter passado pelo Família Record e o Hoje em Dia, como apresentador substituto.
O motivo da saída, segundo o próprio afirmou ao UOL na época, era para investir na carreira de apresentador. Em seu lugar na competição de dança, Leandro Lima assumiu a terceira temporada e Junno Andrade a quarta e a quinta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em março de 2021, após três anos afastado da televisão, Marone foi contratado pelo SBT para apresentar o reality Mestres da Sabotagem.
Fracasso

Divulgação / SBT
Mas o formato passou em brancas nuvens e a emissora decidiu que mudaria tudo para uma terceira fase. Com isso, o programa foi reformulado, passou a se chamar Cozinhe se Puder e Otaviano Costa assumiu o comando, tornando o programa mais popular e mais próximo do público do canal.
A temporada de número três foi exibida de 7 de maio a 30 de julho do ano passado, com uma reprise em janeiro de 2023.
“A gente resolveu adaptar o nome. A primeira temporada foi Mestres da Sabotagem e nessa segunda temporada a gente quis falar mais com o público dos canais, com a mulher que assiste televisão”, explicou Lucas Gentil, diretor da atração ao portal Spin Off em maio de 2022.
Apesar dos esforços, o programa nunca foi bem recebido pelos telespectadores e todas as três temporadas foram consideradas um fracasso de audiência.