Sob o comando do diretor Gustavo Vaccari, o Fofocalizando abandonou as fofocas e passou a destacar famosos que estão longe da mídia, especialmente aqueles com passagem pelo SBT.

Celso Portiolli e Lu Barsoti
Divulgação / SBT

A última “resgatada” foi Lu Barsoti, que comandou o Fantasia (foto acima, com Celso Portiolli) e o Programa Livre no início dos anos 2000. Aposta de Silvio Santos, Lu acabou deixando o canal e consequentemente a televisão.

Em entrevista ao Fofocalizando na última quarta-feira (24), a ex-apresentadora, que hoje se dedica a outra área profissional, afirmou que gostaria de voltar à TV e revelou seus sentimentos por duas artistas que já deram expediente no SBT: Christina Rocha e Márcia Goldschmidt.

[anuncio_1]

Amizade com Christina Rocha

Christina Rocha e Silvio Santos
Reprodução / Instagram

Lu Barsoti foi escolhida por Silvio Santos, assim como Christina e Márcia, para cobrir a ausência de Serginho Groisman, então contratado pela Globo, do Programa Livre. Ney Gonçalves Dias e Otávio Mesquita completavam o time, que se revezava ao longo da semana.

“Na época, era próxima dela [de Márcia Goldschmidt], da Christina Rocha, todos eles me adotaram de alguma forma. O Silvio queria que eu estivesse nos estúdios o tempo inteiro para aprender tudo, então eu estava com eles, com o diretor no switcher, com a produção”, recordou Lu.

“Mas a Chris e a Márcia foi bem mais maternal, aprendi muito com elas. Pessoas muito especiais. A Chris marcou muito a minha vida porque, depois que eu saí do SBT, eu perdi contato com o meio artístico e ela até hoje está na minha vida”, exaltou.

Desentendimento com Márcia Goldschmidt

Márcia Goldschmidt
Reprodução / YouTube

Porém, na mesma conversa com Gaby Cabrini, repórter do vespertino do SBT, Lu Barsoti confidenciou a mágoa de Márcia. Ela afirmou não comprrender o motivo pelo qual as duas se afastaram.

“Não foi bem uma briga, eu não entendi até hoje. A Márcia sempre me adotou, e teve um ano que o SBT transmitiu o Oscar e eu fui junto com ela. Ela cuidou de mim a noite inteira. Aí soltaram uma nota assim ‘Márcia Goldschmidt é babá de Lu Barsoti, do SBT’. E ficou um negócio meio estranho”, pontuou.

“Depois eu saí do SBT, ela saiu, e não sei o que aconteceu que eu tentei entrar em contato com ela e tomei um passa-fora. Me magoou muito, fofoca de bastidor. Nunca mais conversei com ela”, desabafou.

Apesar da tentativa frustrada de retomar o contato, Lu ainda considera a ex-colega de emissora uma pessoa especial em sua vida.

“Não sei nem se ela lembra de mim, mas eu lembro de você, Márcia, você mora no meu coração. Não sei se ela pensou que essa nota fui eu que plantei, até hoje não entendi. Se a Márcia fosse uma pessoa que eu não estou nem aí tudo bem, mas é uma pessoa querida até hoje”, expressou.

Retorno à TV

Fofocalizando - Lu Barsoti
Reprodução / SBT

Sobre uma possível volta à televisão, Lu Barsoti foi categórica: no que depender dela, acontecerá, já que sente saudades do calor do público e do acolhimento que o veículo proporciona.

“Sinto [falta], porque a televisão te coloca em contato com pessoas do Brasil inteiro e te permite receber um carinho que ultrapassa qualquer tipo de fronteira”, analisou.

“Sou advogada em transição de carreira. Quero voltar a trabalhar com comunicação e, se for para a TV, melhor ainda”, finalizou ela.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor