A rádio Cinema & Novela disponibiliza na internet links dedicados aos amantes de trilhas sonoras de novelas com um acervo grandioso. Equalizadas para terem a mesma intensidade de volume, as músicas foram gravadas em formato wave a partir de CDs.

No momento em que a música está tocando, o ouvinte pode conferir o nome da canção, o nome do intérprete, o nome da novela e o ano da produção. Também pode visualizar a playlist, com as próximas cinco músicas que estão na fila.

A rádio ainda possibilita que o ouvinte faça um pedido musical imediato – sua música será tocada logo após a música corrente. Não há limite de pedidos musicais. As músicas podem ser selecionadas por ordem alfabética de canção ou intérprete.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


No acervo, não consta apenas o intérprete que a música teve na novela. A mesma pode aparecer 12 vezes com 12 intérpretes diferentes por oito dias sem repetição de música, 24 horas no ar. Um sistema de distribuição do acervo ao longo da programação impede que a mesma música seja repetida no mesmo dia. E o mesmo cantor só pode ser repetido após oito horas.

Ao todo, serão 4 mil músicas das 330 novelas da Globo em 50 anos (de 1970 a 2020). A Rádio Novela Nacional começa com 600 músicas, enquanto a Rádio Novela Internacional estreia no dia 15 de novembro, com 2.080 músicas. O acervo estará completo em 31 de dezembro.

SOBRE O AUTOR
Desde criança, Nilson Xavier é um fã de televisão: aos 10 anos já catalogava de forma sistemática tudo o que assistia, inclusive as novelas. Pesquisar elencos e curiosidades sobre esse universo tornou-se um hobby. Com a Internet, seus registros novelísticos migraram para a rede: no ano de 2000, lançou o site Teledramaturgia, cuja repercussão o levou a publicar, em 2007, o Almanaque da Telenovela Brasileira.

SOBRE A COLUNA
Um espaço para análise e reflexão sobre a produção dramatúrgica em nossa TV. Seja com a seriedade que o tema exige, ou com uma pitada de humor e deboche, o que também leva à reflexão.

Compartilhar.
Avatar photo

Desde criança, Nilson Xavier é um fã de televisão: aos 10 anos já catalogava de forma sistemática tudo o que assistia, inclusive as novelas. Pesquisar elencos e curiosidades sobre esse universo tornou-se um hobby. Com a Internet, seus registros novelísticos migraram para a rede: no ano de 2000, lançou o site Teledramaturgia, cuja repercussão o levou a publicar, em 2007, o Almanaque da Telenovela Brasileira. Leia todos os textos do autor