Na noite desta terça-feira (7), a nova temporada do MasterChef, exibido pela Band, prometeu voltar às origens, focando mais em críticas naturais e competidores de ótimo nível gastronômico.

Nos números de audiência, no entanto, a temporada não empolgou tanto, mas foi bem para os padrões da Band. Segundo dados consolidados da Grande São Paulo, foram 5 pontos de média com picos de 7, fazendo a emissora ficar em quarto lugar.

No mesmo horário, a Globo, com Big Brother Brasil 17, Tá no Ar e Jornal da Globo, fechou com 16 pontos. O SBT, com o Programa do Ratinho e o Cine Espetacular, ficou com 7 pontos. Já a RecordTV, com o filme A Era do Gelo e o Programa do Porchat, teve 6 pontos.

O MasterChef começou exatamente às 22h40, 10 minutos além do anunciado, depois de exibir a sua prévia, como sempre faz – dessa vez apresentada por ex-participantes do programa, Leo Young e Raul Lemos. A primeira novidade ficou por conta do “mata-mata” que terá no início deste ano.

Serão cerca de 65 candidatos, que disputarão as 21 vagas finais. Os primeiros casos foram exibidos nesta noite e o nível foi acima do que os jurados Henrique Fogaça, Erick Jacquin e Paolla Carossella esperavam.

O maior destaque, segundo eles, foi Valter. Ele apostou tudo em seu atum e fez um prato saboroso. Porém, os jurados disseram que ficou evidente que ele é bem arrogante e seguro, lembrando do finalista do MasterChef Profissionais, Marcelo. Outro destaque foi a história de Roberta, mãe de gêmeos, abandonada pelo pai das crianças 12 dias antes do parto. Sua superação comoveu todos os jurados.

Além disso, o reality culinário voltou a gerar bastante repercussão nas redes sociais. As tags #MasterChefBR e #MasterChef ficaram entre os assuntos mais comentados de todo o mundo no Twitter.

A nova temporada do MasterChef será exibido toda a terça, às 22h30. O programa também é reprisado no Discovery Home & Health nas noites de quinta.


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