Clássico de 1988, Vale Tudo ganhará uma nova versão em 2025 e a Globo já trabalha na montagem de elenco. A emissora, inclusive, até sonha em trazer atores da original de volta no remake, mas alguns deles já largaram as novelas.

A trama de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères ganhará uma releitura pelas mãos de Manuela Dias. Diretor artístico, Paulo Silvestrini trabalha com sua equipe para montar o elenco.

Nomes da versão original não estão descartados de voltarem, mas alguns deles aparecem em situação difícil, já que estão afastados do gênero.

Lídia Brondi – Solange

Lidia Brondi em Vale Tudo
Lidia Brondi em Vale Tudo

Um dos casos mais marcantes é o de Lídia Brondi. Responsável por interpretar Solange Duprat na trama de 1988, a atriz está afastada da televisão desde 1992, quando abandonou a carreira artística após sofrer com síndrome do pânico.

Afastada das novelas desde Meu Bem, Meu Mal (1990), Lídia está longe dos holofotes e sequer faz aparições públicas. A última aparição foi há anos, em foto publicada pelo marido, o ator Cássio Gabus Mendes.

A Globo até sonha com uma participação de Lídia Brondi no remake de Vale Tudo, segundo informações do site Notícias da TV. Porém, é pouco provável que isso aconteça.

Carlos Alberto Riccelli – César

Carlos Alberto Riccelli em Vale Tudo
Carlos Alberto Riccelli em Vale Tudo

Intérprete do sedutor e mau-caráter César Ribeiro, Carlos Alberto Riccelli também está longe do gênero. Vale Tudo, inclusive, foi a última novela que ele esteve do início ao fim.

O último papel nas novelas foi uma pequena participação no remake de Guerra dos Sexos (2012). Já seu último trabalho na TV foi na série A Vida Secreta dos Casais (2017-2019), da HBO.

Cristina Prochaska – Laís

Cristina Prochaska
Cristina Prochaska

Atriz, apresentadora e jornalista brasileira, Cristina Prochaska, que viveu Laís Amorim em Vale Tudo, esteve em várias produções da Globo.

Ela, no entanto, se afastou das novelas, tendo como último papel uma participação em Viver a Vida (2009), novela atualmente reprisada no Viva.

Cristina está fora da televisão desde 2012, quando participou de um episódio da série As Brasileiras, na Globo. Seu último trabalho na carreira artística foi no cinema, no filme Vou Nadar Até Você (2020), mas em uma função atrás das câmeras.

Cristina Galvão – Ísis

Mercedes (Cristina Galvão) em Paraíso Tropical
Mercedes (Cristina Galvão) em Paraíso Tropical

Atriz presente em diversas tramas de Gilberto Braga, Cristina Galvão interpretou Íris no folhetim de 1988. Ela, no entanto, está há anos longe do gênero.

Seu último papel fixo foi justamente na última novela de Gilberto: Babilônia (2015). Depois, ela fez somente uma participação em Totalmente Demais (2016).

Maria Gladys – Lucimar

Maria Gladys
Maria Gladys

Com uma longa carreira, Maria Gladys — que viveu Lucimar — vinha fazendo trabalhos em sequência até 2016, quando esteve em Pé na Cova, série escrita por Miguel Falabella.

Sua última novela foi Aquele Beijo (2011), também assinada pelo autor. Desde 2016, ela se afastou da televisão e seu trabalho mais recente foi no cinema com o filme Me Tira da Mira (2022).

Paula Lavigne – Daniela

Paula Lavigne em Vale Tudo
Paula Lavigne em Vale Tudo

Intérprete de Daniela em Vale Tudo, Paula Lavigne emendou trabalhos na Globo entre o fim da década de 1980 e o início dos anos 1990.

Sua última novela foi Explode Coração (1995). Desde então, a atriz está longe do gênero.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.