Prova de que Walcyr Carrasco anda fazendo inúmeras mudanças no andamento de Terra e Paixão é o fato de o autor ter se “esquecido” de vários personagens pelo caminho. Muitos apareceram por poucos capítulos e acabaram sumindo sem deixar rastros.

Terra e Paixão - Jonathan Azevedo e Tatá Werneck
Jonathan Azevedo (Odilon) e Tatá Werneck (Anely) em Terra e Paixão (João Miguel Júnior / Globo)

Um dos desaparecidos é Odilon (Jonathan Azevedo), que perdeu a função na trama depois que o autor optou por unir sua noiva, Anely (Tatá Werneck), com Luigi (Rainer Cadete). No entanto, ao que tudo indica, o professor de artes marciais poderá ganhar uma nova chance no folhetim das nove da Globo.

[anuncio_1]

Sem história

Terra e Paixão - Jonathan Azevedo
Jonathan Azevedo como Odilon em Terra e Paixão (João Miguel Júnior / Globo)

No início de Terra e Paixão, Odilon era o noivo ciumento de Anely e constantemente enganado por ela. O professor de krav magá não fazia a menor ideia que sua amada se despia na internet a troco de pix, e ela, por sua vez, fazia de tudo para esconder este segredo.

Mas foi só o caminho de Anely se cruzar com o de Luigi que a rota da personagem foi completamente alterada. A trama envolvendo o striptease na web e os pedidos de pix ficou em segundo plano quando Anely e o falso italiano se tornaram amantes e parceiros de picaretagem. Com isso, Odilon “sobrou”. Tanto que até terminou seu noivado com a stripper.

Depois disso, o personagem de Jonathan Azevedo ficou sem história na novela e desapareceu por vários capítulos. Recentemente, ele foi resgatado ao surgir treinando os funcionários no bar de Cândida (Susana Vieira). Nesta reaparição, ele até flertou com Graciara (Natália Dal Molin), indicando o início de um novo romance – que ainda não aconteceu.

[anuncio_2]

Nova trama

Agatha Moreira
Agatha Moreira como Graça em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Porém, nos próximos capítulos de Terra e Paixão, Odilon vai aparecer novamente. O rapaz fará uma aparição num desfile promovido por Graça (Agatha Moreira) e soltará a voz no evento, chamando a atenção de todos com seu talento.

O sucesso de sua apresentação renderá frutos. Odilon será abordado por um empresário da música, disposto a investir no talento do professor de luta. Com isso, uma nova história se abre para o personagem de Jonathan Azevedo.

Leia também: Após lutar bravamente, astro perdeu batalha contra câncer terminal

Resta saber se essa nova trama levará o personagem para algum lugar. Porque, até aqui, a impressão que passa é que Walcyr Carrasco não faz a menor ideia do que fazer com ele. Até a possibilidade de ele fazer sucesso como cantor é estranha, já que a novela tem outro artista no ramo, Nando (Ignacio Luz), que também não tem muito espaço na trama. Será que eles farão uma dupla?

[anuncio_3]

Sem sorte

Verdades Secretas 2 - Jonathan Azevedo
Jonathan Azevedo como Eurípedes em Verdades Secretas 2 (Reprodução / Globoplay)

Ator que caiu nas graças do público após viver Sabiá em A Força do Querer (2017), Jonathan Azevedo não tem sorte em sua parceria com Walcyr Carrasco. Afinal, é a segunda novela do autor em que seu personagem é deixado de lado.

Em Verdades Secretas 2, o ator viveu o investigador Eurípedes, que não teve muito espaço na história. O personagem servia apenas como “orelha”, ouvindo as lamentações de Cristiano (Romulo Estrela) e aconselhando o amigo.

Agora, a história se repete em Terra e Paixão. Odilon prometia formar uma boa dupla com Anely, mas a química envolvendo a irmã de Lucinda (Débora Falabella) e Luigi acabou minando a relação.

Vale acrescentar que Odilon não é o único personagem esquecido no churrasco que está ameaçando voltar para a história. Outros tipos que andaram sumidos, como Mara (Renata Gaspar) e os integrantes do núcleo indígena, também foram lembrados recentemente.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor