No início de Amor Perfeito, uma história chamou a atenção do público. Elza (Raquel Karro) vivia um casamento infeliz com Turíbio (Glicério do Rosário), o que a fez se envolver e se apaixonar por Odilon (Bruno Quixotte), com quem fugiu.

Raquel Karro e Glicério do Rosário
Raquel Karro e Glicério do Rosário em Amor Perfeito (Divulgação / Globo)

Mas o dono do jornal, claro, não deixou barato a traição e prometeu se vingar da ex-esposa. No entanto, esta trama acabou esquecida: Turíbio até parou de falar de Elza, enquanto ela desapareceu da novela das seis da Globo.

Porém, na reta final da novela escrita por Duca Rachid, Julio Fischer e Elísio Lopes Jr., a personagem finalmente retornará. No entanto, sua volta culminará em um trágico destino.

[anuncio_1]

Amor impossível

Bruno Quixotte em Amor Perfeito
Bruno Quixotte em Amor Perfeito (Paulo Belote / Globo)

Em Amor Perfeito, Odilon trabalhava como fotógrafo no jornal de Turíbio. Este, por sua vez, era um péssimo marido e maltratava Elza, que vivia profundamente infeliz. Quem lhe devolveu a felicidade foi Odilon, e eles se tornaram amantes.

No entanto, o romance proibido foi ameaçado quando Turíbio descobriu que estava sendo traído. Ele tratou de manter a mulher presa em casa e fez de tudo para que ela não voltasse a encontrar o amante. Mas Elza conseguiu escapar das garras do mau caráter e fugiu para sempre com Odilon.

Depois disso, Elza foi vista quando Verônica (Ana Cecília Costa) esteve no Rio de Janeiro. Neste meio-tempo, Turíbio prometeu lavar sua honra com sangue e tentou localizar a esposa para dar cabo da vida dela. Mas, algum tempo depois, essa história acabou esquecida na novela das seis.

Retorno

Raquel Karro em Amor Perfeito
Raquel Karro em Amor Perfeito (Reprodução / Globo)

Porém, nos próximos capítulos de Amor Perfeito, a história de Elza finalmente será retomada. E da pior maneira possível. Ela retornará à Águas de São Jacinto, onde vai encarar o pior dos destinos.

Leia também: Mansão faraônica de Galvão Bueno vai a leilão por causa de dívida

Tudo acontece no capítulo previsto para ir ao ar no dia 31 de agosto. Neste dia, Fabiano (Pedro Sol), o filho de Turíbio e Elza, volta para casa após um tempo fora. Mas, para a tristeza do pai, seu retorno se dá sob uma triste circunstância: o rapaz está com tuberculose. Com isso, ele será internado no hospital da cidade.

Ao saber o que se passa, Verônica corre para avisar Elza. Sem saída, a mãe do rapaz decide voltar à cidade para ver o filho. Neste momento, Turíbio aproveitará a oportunidade para, finalmente, cumprir sua promessa de dar um fim à vida da esposa.

[anuncio_3]

Assassinato

Pedro Sol, o Fabiano de Amor Perfeito
Pedro Sol (Fabiano) em Amor Perfeito (Reprodução / Globo)

No entanto, o pior acontece. Turíbio aproveita o momento em que Elza surge para visitar o filho e dispara um tiro em direção à esposa. Mas o dono do jornal erra o alvo e acaba atingindo o próprio filho, que morre na mesma hora.

A morte de Fabiano gera uma verdadeira comoção na cidade. Turíbio é levado preso e se desespera, culpando-se por ter assassinado o próprio filho. Enquanto isso, Elza vive a terrível dor de perder seu único herdeiro.

Capítulos depois, Elza confessa a Odilon que nunca vai se perdoar pela morte de Fabiano. Enquanto isso, Gilda (Mariana Ximenes) vai se aproveitar da prisão de Turíbio e promete ajudá-lo, desde que ele fique quieto em relação aos crimes da megera.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor