Volta do Você na TV é o retorno de quem jamais deveria ter saído da TV

16/03/2017 às 8h00

Por: Gabriel Vaquer
Imagem PreCarregada

Muita gente critica João Kléber. E muita gente criticava ainda mais o Você na TV. Temos sempre que lembrar aquele estigma de que televisão diz sempre a verdade é levado a ferro e fogo no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quando o Você na TV saiu do ar, em maio do ano passado, a RedeTV! só perdeu. Perdeu um público fiel que comentava diariamente a atração nas redes sociais. Perdeu uma atração que tinha vídeos viralizados na internet. E ainda perdeu uma grande alavanca para sua audiência na Grande São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com todas as críticas que sofria, o Você na TV marcava diariamente 2 pontos de Ibope no fim da tarde para a RedeTV!. Ajudava bastante o seu sucessor na época, e pode ser a alavanca que o RedeTV! News, agora apresentado por Boris Casoy, precisa para dar sua guinada.

A melhor coisa dos últimos tempos para o canal foi anunciar a sua volta – e mantendo a sua segunda maior audiência, o João Kléber Show, que marca 3 pontos de Ibope e agora toca o terror no Pânico.

LEIA TAMBÉM:

Não é uma exposição total de João. Em 2013, ele chegou a fazer três programas ao mesmo tempo. E, querendo ou não, João é um showman, um cara que sabe entreter como poucos.

E ele era a principal atração do Você na TV. Debochado, o programa definitivamente não se levada à sério e tinha como um único propósito agradar ao nicho que gostava dele, que via naquilo um programa de humor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E, no fim, é isso que o Você na TV é. Um humorístico. Os segredos estranhos e o tom escrachado mostram bem isso. Nem ele mesmo, nem o próprio João Kléber levavam o formato a sério.

Como já disse, talvez falte a nós um olho de nem sempre levar a televisão a ferro e fogo. O Casos de Família, outro programa popular, merece críticas, pelos temas, pelo tom e por achar que “tem uma missão social”, quando está longe de ter.

São duas as únicas missões que o Você na TV têm: rir dele mesmo e aumentar a audiência da RedeTV!. E, convenhamos, ele fazia e fará isso com louvor. Aliás, porque ele saiu, ninguém sabe. Que bom que está de volta.


Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.