Já badalado nas redes sociais, o Programa Livre ainda não está garantido no SBT; muito pelo contrário. A atração não possui nem um plano comercial definido e está somente em fase de testes dos possíveis apresentadores.

Serginho Groisman no Programa Livre
Divulgação / SBT

Segundo Flávio Ricco, do R7, para o atual momento a ideia de retornar com o programa atende apenas por um desejo. A direção do canal pretende definir o nome para apresentá-lo, testar formatos, para, enfim, passar pelo maior teste de todos para que se torne uma realidade: Silvio Santos.

[anuncio_1]

Nomes cotados para a atração

Monica Iozzi e Otaviano Costa - Vídeo Show
Divulgação / Globo

Ainda de acordo com o colunista, Otaviano Costa (na foto acima, com Monica Iozzi) irá participar de um piloto nesta quarta-feira (29), enquanto Tiago Abravanel realizará um teste na sexta (31).

Além deles, Murilo Couto, do The Noite, e Yudi Tamashiro, que passou pelo Bom Dia & Cia. também estão cotados.

No entanto, o jornalista não excluiu a hipótese de mais de uma pessoa comandar o formato, que já foi apresentado por diversos nomes após a saída de Serginho Groisman.

Para produzir os pilotos, equipes de algumas atrações da casa estão sendo alocadas, como a do The Noite, Eliana, do esporte do canal e até do extinto Casos de Família.

Próximas etapas

Troféu Imprensa - Silvio Santos
Reprodução / SBT

Somente a partir da definição do nome – ou dos nomes escolhidos – para o comando do formato que os demais processos irão acontecer. A testagem de ideias, quadros e a montagem do produto como um todo só chegam depois.

Em seguida, será pensado em um plano para o mercado publicitário para verificar a provável aceitação dos anunciantes.

Indo à frente, chegará a última e mais temida etapa, mostrar todo o projeto pronto para que Silvio Santos (foto acima) aprove a novidade.

Programa Cativo

Fofocalizando - Chris Flores, Flor Fernandez, Gabriel Cartolano e Gaby Cabrini

Vale destacar que o dono do SBT costuma ser bastante rude com projetos que não sejam de sua autoria, descartando muito facilmente o que vem da diretoria.

E, quando chegam a sair do papel, o seu tempo para responder aos investimentos são sempre muito curtos, ao passo que as ideias do patrão são abastadas da maior paciência do mundo para emplacar.

A prova é o Fofocalizando (foto acima), que nunca funcionou, mas segue ganhando diversas repaginações há anos. Sorte esta que não obteve o Vem pra Cá, plano da alta cúpula, que não completou um ano no ar.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor