Volta de personagem pode ser a solução para salvar Travessia

01/11/2022 às 7h45

Por: André Santana
Imagem PreCarregada

André Santana

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com pouca frente de capítulos, Gloria Perez tem bastante tempo hábil para promover as reformas que achar necessárias em Travessia. Até aqui, a nova novela das nove não caiu nas graças do público e vem sofrendo com as inúmeras críticas, o que obrigará a autora a mudar a rota de sua trama.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entre as possibilidades existentes para que a novela emplaque, a coluna sugere uma: a volta de Débora, personagem de Grazi Massafera.

São tantos equívocos nas primeiras semanas, que até nos esquecemos que Travessia teve, sim, um primeiro capítulo interessante. E este interesse estava justamente em Débora, a namorada de Guerra (Humberto Martins) que o traiu com Moretti (Rodrigo Lombardi).

LEIA TAMBÉM:

No pouco tempo em que ficou em cena, a personagem incendiou Travessia. Traiu, mentiu, pediu perdão, quase foi assassinada, engravidou, sofreu um acidente, deu à luz e morreu. Foi uma passagem rápida, mas marcante. Débora se mostrou uma personagem instigante, que ganhou força com a interpretação inspirada de Grazi Massafera. Isso a credencia a um retorno triunfal.

Falta carisma

Travessia - Chay Suede

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um dos grandes problemas de Travessia (além da história principal que não faz sentido) é a ausência de personagens carismáticos. Até aqui, não há um tipo marcante capaz de envolver o público.

No primeiro capítulo da novela, Débora se mostrou exatamente assim. A passagem meteórica envolveu o público, sobretudo em razão do grande carisma de Grazi. Tanto que a atriz foi a mais elogiada da estreia. Até mesmo Mauro Mendonça Filho, diretor da trama, celebrou a passagem da atriz pela trama.

Ao sair de cena tão rápido, Débora deixou uma lacuna em Travessia. A novela, até agora, ostenta uma galeria de personagens pouco carismáticos. Lucy Alves tenta dar a força que uma protagonista merece, mas Brisa é equivocada demais. É muito difícil torcer por uma mocinha que parece um tanto desprovida de inteligência. Ari (Chay Suede), Chiara (Jade Picon), Moretti, Leonor (Vanessa Giácomo)… O que não falta é gente chata nessa novela.

Virada rocambolesca

“Pobre de quem não sabe voar!”, responde Gloria Perez cada vez que alguém aponta alguma incongruência em sua novela. Sendo assim, agora é a hora da autora mostrar que é possível, sim, voar, e inventar uma desculpa bastante estrambólica para “ressuscitar” Débora. Ela precisa voltar à trama!

Até aqui, Débora é a única personagem de Travessia a mexer com o público. Sendo assim, ela deveria não apenas voltar dos mortos, mas assumir o protagonismo. Travessia precisa de mais Débora e menos “metaverso”.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.