Volta de personagem em Pantanal foi cancelada: “Me esqueceram”
20/09/2022 às 8h15
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No remake de Pantanal, Gustavo (Caco Ciocler) decidiu mudar de vida. Após o turbulento relacionamento com Madeleine (Karine Teles), o analista engatou um namoro com Nayara (Victoria Rossetti) e decidiu viajar com a amada, partindo para sempre. Porém, Gustavo deveria reaparecer agora, no final da trama de Benedito Ruy Barbosa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se Bruno Luperi, autor da atualização da obra, resolvesse seguir a ideia original de seu avô Benedito Ruy Barbosa, o criador da história, Gustavo daria as caras no último capítulo do folhetim. O analista deveria surgir navegando pelas águas do Pantanal, a bordo da chalana.
A revelação foi feita por José de Abreu, que viveu Gustavo na primeira versão. Em entrevista ao O Globo, o ator contou que seu personagem sumiu por conta do fim do núcleo do Rio de Janeiro.
LEIA TAMBÉM:
● Após lutar contra câncer, ex-apresentadora do Jornal da Manchete morre aos 65 anos
● Artista de Toma Lá, Dá Cá se recusou a tratar câncer: “Estado terminal”
● Após ser resgatado pela Praça, humorista perdeu luta contra a Aids
Escritor
“O Jayme [Monjardim, diretor da novela original] lá na Manchete, tinha aquele medidor de Ibope. Sempre que a novela mostrava o núcleo do Rio, a audiência caía. Então, ele e o Benedito queriam manter a história no Pantanal, óbvio. E a parte do Rio foi diminuindo. Aí a Ítala saiu, já não lembro por qual motivo, e eu fiquei com poucas cenas”, contou o ator.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
José de Abreu revelou, então, que Jayme o escalou para a minissérie O Canto da Sereia.
“Eu perguntei: ‘E como faz com o Gustavo?’. Ele respondeu: ‘Não está dando certo a novela no Rio de Janeiro. Eu te tiro e você volta no final’”, explicou.
Segundo Abreu, a ideia era que Gustavo reaparecesse no fim, escrevendo numa chalana no Pantanal.
“Era inspirado no Mário Palmério [escritor], que fazia isso na Amazônia. Então, fui para Noronha e tiraram o Gustavo da novela sem nenhuma satisfação mesmo. Ele sumiu. Eu sei que fiquei em Noronha seis meses, morando lá por conta da Manchete [para a gravação da minissérie]. Eles me esqueceram. E não voltei para Pantanal”, disse.
Despedida
O sumiço de Gustavo foi corrigido por Bruno Luperi na atual versão de Pantanal. O analista também não ficou até o fim da obra, mas ao menos teve algumas sequências de despedida e um desfecho mais digno.
Após uma viagem com Nayara, Gustavo retornou ao folhetim e se encontrou com Irma (Camila Morgado). Na ocasião, ele revelou que já não via mais sentido em permanecer ali, e que a morte de Madeleine o havia transformado. Assim, ele se despede da amiga e parte numa nova viagem com a namorada.