Volta de Louro José força comparação e prejudica novo papagaio do Mais Você

Whatsapp

André Santana

Nesta semana, o Mais Você sacou de sua gaveta mais uma edição do Jogo de Panelas gravado antes da pandemia (é impressionante a quantidade de edições de gaveta do quadro, diga-se). O matinal de Ana Maria Braga exibe mais uma competição na qual cinco participantes realizam jantares, que são avaliados pelos demais.

Mais Você

Como se trata de um quadro gravado há cerca de dois anos, ele ainda conta com a presença de Louro José, cujo intérprete, Tom Veiga, faleceu em novembro de 2020.

Leia mais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cabe ao fiel escudeiro de Ana Maria Braga mostrar o “ingrediente secreto”, um dos elementos do quadro, além de fazer comentários sobre o andamento do jogo.

Enquanto isso, o matinal da Globo tenta emplacar um novo mascote. Louro Mané, o filho do Louro José, foi lançado recentemente no Mais Você. O fantoche tem um intérprete talentoso que, até aqui, tem se saído bem na espinhosa missão de suceder o boneco original.

Louro Mané

No entanto, como ele ainda não tem a mesma química com Ana Maria que seu antecessor, Louro Mané ainda não está 100% integrado ao programa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lado a lado

Note e Anote

Sendo assim, a “volta” de Louro José numa participação inédita no Mais Você acaba prejudicando o atual Louro Mané. Isso porque a presença do primeiro louro ao lado de seu sucessor força uma comparação que soa até injusta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Afinal, a parceria entre Ana Maria Braga e Tom Veiga durou 23 anos. Foi em 1997 que o então produtor assumiu a persona do bichinho e passou a interagir com a apresentadora, ainda no Note e Anote, da Record. De lá para cá, a parceria evoluiu, fazendo da dupla um casamento perfeito na TV.

Trata-se de um entrosamento que se construiu diante dos olhos do espectador. Ana e Louro se complementavam em cena no Mais Você. Com isso, a missão de seu sucessor é um tanto ingrata. O espectador espera um entrosamento parecido com o anterior, e isso leva tempo.

Mais Você

Ou seja, exibir uma passagem inédita de Louro José ao mesmo tempo que Louro Mané está no palco do programa deixa ainda mais evidente esta falta de entrosamento. Com isso, dificulta a vida do Louro Mané, que, diga-se, é muito simpático.

O reaparecimento de Louro José no Mais Você também mexeu com os espectadores. No Twitter, foram muitos os comentários sobre o eterno companheiro de Ana Maria Braga.

Whatsapp


Leia também