Volta após anos: Globo toma estrela de novelas bíblicas da Record

Dudu Azevedo e Juliana Xavier

Empenhada em repetir o mesmo êxito da primeira temporada, a Globo vem investindo alto em Justiça 2. A emissora aposta em um elenco de peso para a nova leva de episódios da série, que deve estrear em breve. Além de atores tarimbados, novas apostas também devem ser aproveitadas na produção, caso da atriz Juliana Xavier (foto abaixo, com Dudu Azevedo).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Blad Meneghel / Record TV

A atriz é conhecida pelas inúmeras personagens em novelas da Record e agora terá sua chance de retornar à emissora, em um papel de maior destaque. Anteriormente, ela já havia atuado em duas produções globais: Malhação: Sonhos (2014) e Malhação: Seu Lugar no Mundo (2016).

Papel importante na Globo

Divulgação / Globo

Juliana Xavier acertou o seu retorno à emissora para atuar na segunda temporada da série de sucesso escrita por Manuela Dias (foto acima), agora para o Globoplay. O seu desempenho nas tramas da emissora de Edir Macedo chamou atenção dos produtores de elenco que a convidaram para a trama.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ela terá uma personagem importante na série, especialmente ligada ao núcleo de Carolina (Alice Wegmann), uma das protagonistas do enredo que sofre abusos sexuais do próprio tio, Jayme (Murilo Benício).

A nova temporada seguirá o mesmo formato da anterior: quatro personagens são presos e, sete anos mais tarde, saem da cadeia e precisam retomar suas vidas, em busca da justiça.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Agora gravada em Brasília e Ceilândia, Justiça 2 ainda terá nomes como Júlia Lemmertz, Paolla Oliveira, Fábio Lago, Nanda Costa, Marcello Novaes e Leandra Leal, que voltará a viver Kellen, sua personagem da primeira temporada.

Trajetória na televisão

Reprodução / Record

Nascida em 21 de abril de 1995, em Brasília, no Distrito Federal, Juliana Xavier estreou como atriz aos 11 anos, quando esteve na novela Bicho do Mato (2006), na Record. Na trama, ela revisitou suas origens ao interpretar a indígena Jaci, no núcleo infantil.

Desde então, a artista despontou como um rosto promissor nas novelas da emissora paulista, sendo um dos destaques de Caminhos do Coração (2007), Os Mutantes (2008) e Promessas de Amor (2009), além de ter vivido a personagem Bia na versão brasileira de Rebelde (2011).

Nos últimos anos, ela esteve em produções bíblicas do canal: Milagres de Jesus (2014), Apocalipse (2017), Jesus (2018), Jezabel (2019) e Gênesis (2021), sendo esse seu mais recente trabalho em novelas.

Família de artistas

Divulgação / Globo

Aos 28 anos, Julian Xavier não é a única artista da família. Ela é irmã dos atores Dharck Tavares e Ricky Tavares (na foto acima, entre Caroline Dallarosa e Carol Romano). Este último também é uma “estrela teen” da emissora e que, recentemente esteve em Além da Ilusão (2022), na Globo, onde viveu Inácio Cabral, namorado de Arminda (Dallarosa).

Ela também é prima do autor Tiago Santiago, sobrinho de seu pai, de quem também é afilhada. Seu ingresso na televisão se deu justamente após apoio e incentivo do novelista, autor de Prova de Amor (2005) e Os Mutantes, entre outras.

Sair da versão mobile