Você pode não se lembrar, mas essas pessoas apresentaram o Jornal Hoje

Tradicional telejornal da Globo, no ar desde 1971, o Jornal Hoje já contou com diversos apresentadores, muitos que marcaram seu nome no comando da atração, como Leda Nagle, Carlos Nascimento, Evaristo Costa, Sandra Annenberg e, mais recentemente, a atual âncora, Maria Júlia Coutinho.

Mas outros jornalistas já comandaram o Jornal Hoje, mesmo que por pouco tempo.

Confira na lista:

Léo Batista

O incansável jornalista, muito ligado ao esporte da Rede Globo, foi o primeiro apresentador do JH, quando o programa era apresentado somente no Rio de Janeiro.

Sérgio Chapelin

Associado ao Jornal Nacional, Fantástico e, mais recentemente, Globo Repórter, Chapelin comandou edições do Jornal Hoje logo que entrou na Globo, no início dos anos 1970, antes de fazer dupla com Cid Moreira no JN.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Cláudia Cruz e Augusto Xavier

Cláudia Cruz foi figurinha fácil de encontrar nos telejornais da Globo dos anos 1990, como o Jornal Hoje, o Fantástico e o RJTV. Longe do jornalismo, ela foi notícia nos últimos anos por ser esposa do ex-deputado Eduardo Cunha. Já Augusto Xavier trabalhava na Globo de São Paulo, onde comandou, por exemplo, o SP Já, mas também participou do JH. Depois disso, tentou ser ator, participando de Brida, na Manchete, e apresentou o principal jornal da RedeTV! por muitos anos.

Cristina Ranzolin

A jornalista gaúcha ficou na bancada do Jornal Hoje durante algum tempo, em 1994, ao lado de William Bonner. Depois disso, voltou para o sul, atuando no Jornal do Almoço, da RBS, onde está até os dias de hoje. É casada com o ex-jogador e comentarista Paulo Roberto Falcão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Pedro Bial

Quando retornou ao Brasil, na metade dos anos 1990, após ser correspondente internacional, Pedro Bial teve uma rápida passagem no comando do Jornal Hoje. Depois disso, foi para o Fantástico.

Mônica Waldvogel

A jornalista, atualmente na GloboNews, comandou o Jornal da Globo por um bom tempo, mas também teve uma passagem pelo Jornal Hoje.



Leia também