Voa Canarinho: Sportv exibe, na íntegra, jogos do Brasil na Copa de 1982
07/04/2020 às 15h00
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma equipe que encantou o mundo, mesmo sem a conquista do título. Assim é lembrada a seleção brasileira que disputou a Copa do Mundo de 1982 e até hoje é uma referência de futebol arte. A partir desta terça-feira (07), às 19h, o SporTV relembra, com as narrações inéditas da Faixa Especial, toda a campanha do time de craques como Zico, Júnior, Sócrates e Falcão, comandados por Telê Santana. Na estreia, a vitória de virada por 2 a 1 diante da União Soviética, com a narração de Júlio Oliveira e comentários de Paulo Vinícius Coelho e do próprio Júnior.
Embalada pelo samba ‘Povo Feliz’, conhecido como ‘Voa Canarinho’, composto por Memeco e Nonô do Jacarezinho, que fez sucesso na voz de Júnior, a seleção brasileira chegou à Espanha como grande favorita.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na primeira fase, além da vitória sobre a União Soviética, o time aplicou duas goleadas sobre Escócia e Nova Zelândia, fazendo aumentar ainda mais a expectativa pela conquista do tetracampeonato.
Classificado em primeiro no grupo, o Brasil teria pela frente na segunda fase da competição a Argentina de Diego Maradona, então campeã do mundo, e a sempre perigosa Itália. Uma vitória por 3 a 1 sobre os argentinos deixou o Brasil a um empate da classificação para as semifinais.
LEIA TAMBÉM:
● Futebol: quem joga hoje ao vivo na Globo?
● Qual é o número do canal TNT Sports Brasil nas operadoras?
● Boxe: assista à luta do Whindersson Nunes online gratuitamente
Mas, no dia 5 de julho, no Estádio Sarriá, em Barcelona, acabou derrotado pela Itália por 3 a 2, dando adeus à disputa do título em uma partida que entrou para história do futebol e ficou conhecida como a Tragédia do Sarriá.
“Tenho o maior orgulho de ter feito parte daquela equipe, não só pelo futebol, mas principalmente pela união, harmonia e amizade que ficou. Na competição, tivemos atuações bem acima da média, fazendo com que todas as pessoas passassem a admirar aquela equipe, não apenas pelo jogo individual, mas também pela parte coletiva”, diz Junior.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Confira a programação, sempre às 19h de segunda a sexta e às 17h30 aos sábados e domingos:
Terça, dia 07/04 – Brasil x União Soviética
Quarta, dia 08/04 – Brasil x Escócia
Quinta, dia 09/04 – Brasil x Nova Zelândia
Sexta, dia 10/04 – Brasil x Argentina
Sábado, dia 11/04 – Brasil x Itália