Considerada a rainha da televisão brasileira, Hebe Camargo (1929 – 2012) era conhecida não apenas pelo dom da comunicação, mas também por seu visual inconfundível. A estrela sempre aparecia bem vestida, coberta de joias e com penteado impecável.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O responsável pelas madeixas da loira era Elton Silva, seu cabeleireiro particular. O profissional viveu no meio do glamour da vida da apresentadora do SBT, mas, depois disso, passou por sérias dificuldades e foi parar em um abrigo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trajetória
Nascido em Passos, no interior de Minas Gerais, Elton se mudou para São Paulo no ano de 1992. Ele já era cabeleireiro nessa época e conseguiu boas colocações em salões famosos da capital paulista. Foi num destes salões que ele conheceu Hebe Camargo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
A afinidade profissional entre o cabeleireiro e a apresentadora logo se fez presente, o que o levou a deixar o salão e trabalhar apenas para Hebe. Durante cerca de dez anos, era Elton o responsável pelos cabelos da estrela, acompanhando-a em gravações e eventos diversos.
Declínio
Em outubro de 2019, Elton Silva foi localizado pelo portal Notícias da TV. De acordo com o site, o cabeleireiro estava vivendo num albergue e lutando contra a dependência química.
À reportagem, Elton explicou como sofreu um grande revés da vida. Após a morte de seu parceiro, o cabeleireiro entrou numa profunda depressão. Soropositivo, ele passou a descuidar de sua saúde, entregando-se à tristeza.
A doença o levou às ruas, onde ele se viciou em crack. Elton relatou que passou a frequentar a Cracolândia, local no centro de São Paulo conhecido por ser muito frequentada por usuários da droga.
Leia também: Após demissão, comentarista da Globo foi parar no Retiro dos Artistas
Albergue
Mas Elton Silva tentava se reerguer. Em 2019, ele conseguiu uma vaga num albergue de São Paulo, administrado pela prefeitura. O cabeleireiro passou a viver ali, onde podia fazer suas refeições e participar de um tratamento contra as drogas.
Elton se submeteu a um tratamento no Cratod (Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas), que oferecia apoio psicológico e assistência social, além de meditação e palestras. Ele contou que estava conseguindo vencer as drogas e que tinha vontade de reerguer sua carreira e abrir um salão.
“Tô melhorando muito, tô em tratamento, tô dando mais valor em mim. Tô correndo atrás, lutando pelo meu objetivo. Meu sonho é montar um salãozinho pra mim, colocar prótese desse olho [ele perdeu o olho esquerdo por conta de complicações de saúde]. Às vezes ainda me sinto meio inseguro por causa da aparência, que conta muito. Mas penso em seguir minha vida, ser um cara responsável. Tô aberto pra quem puder me ajudar”, declarou à reportagem, em outubro de 2019.