Duh Secco

O Canal VIVA prepara cinco estreias para 2022. Novelas de Walther Negrão, Walter George Durst, Gloria Perez, Gilberto Braga, Emanuel Jacobina e Alcides Nogueira estão previstas para os próximos meses.

O TV História listou todas elas, e as possíveis datas de estreias, para você organizar seus horários e as maratonas.

Confira:

Pão-Pão, Beijo-Beijo

Pão Pão Beijo Beijo

Pão-Pão, Beijo-Beijo (1983) deve substituir Amor com Amor se Paga (1984) em 16 de maio, às 14h30 – com reapresentação à 0h45 e nas madrugadas de domingo para segunda-feira. A trama assinada por Walther Negrão foi exibida originalmente às 18h; a única reapresentação, via Vale a Pena Ver de Novo, se deu em 1990.

O envolvimento do misterioso Ciro (Cláudio Marzo) com as irmãs Bruna (Elizabeth Savala) e Luiza (Maria Cláudia) domina a narrativa. O motorista de ônibus aproxima-se delas após sair em defesa do migrante Soró (Arnaud Rodrigues), envolvido em um acidente de trânsito causado por Bruna.

Para acalmar os ânimos, Ciro é contratado pela empresa de Mamma Vitória (Lélia Abramo), avó das duas, atuando sob supervisão de Luiza. Enquanto isso, Soró ganha a afeição da matriarca e de seu neto, Geninho (Paulo Vignolo); as famílias também se unem com o romance de Lalá Sereno (Regina Dourado) e Gigio (Laerte Morrone).

Pão-Pão, Beijo-Beijo conquistou excelentes índices de audiência. A trilha sonora contou com o maior hit do cantor Ritchie e com a canção que consagrou Bonnie Tyler, Menina Veneno e Total Eclipse of Her Heart – temas de Nina (Tássia Camargo) e Mariana (Tânia Loureiro), respectivamente.

Caminho das Índias

Caminho das Índias

Há quem prefira América (2005), também de Gloria Perez, como substituta de Páginas da Vida (2006). Mas a escolha do VIVA, até o momento, recai sobre Caminho das Índias. A volta do folhetim está prevista para 18 de julho, com reprise às 13h45 do dia seguinte e no horário nobre dos domingos.

O enredo parte do interesse de Maya (Juliana Paes) por Bahuan (Márcio Garcia). A união, porém, é impossível… De acordo com os costumes locais, Maya não pode casar com um homem de casta diferente. Ela acaba entregue a Raj (Rodrigo Lombardi), que, após anos no Brasil, deseja fugir das tradições de seu país.

O casamento por conveniência, no entanto, culmina em uma história de amor. Raj conquista a esposa, enquanto Bahuan refaz sua vida longe dos dois. Enquanto isso, a família Cadore sofre um duro golpe arquitetado por Yvone (Letícia Sabatella), psicopata que toma a fortuna de Raul (Alexandre Borges) após simular a morte dele.

Outros dois personagens mobilizaram a atenção do público de Caminho das Índias: Norminha (Dira Paes), que pagava de virtuosa para o marido Abel (Anderson Müller), e Tarso (Bruno Gagliasso), em sua luta contra a esquizofrenia. Durante os trabalhos, a autora lutou contra um câncer na região da tireoide.

Força de um Desejo

Força de um Desejo

Prevista pelo Canal VIVA para as grades 2019 e 2020, Força de um Desejo só deve entrar no ar em 24 de outubro, sempre às 15h30, com repetição à 0h e nas tardes de domingo. A obra desenvolvida por Alcides Nogueira e Gilberto Braga é, até o momento, a escolhida para a vaga de Alma Gêmea (2005).

No Brasil do século XIX, Henrique Sobral (Reginaldo Faria) trata a mulher Helena (Sônia Braga) com desdém por julgá-la infiel. A situação incomoda Inácio (Fábio Assunção), que abandona a fazenda da família para viver na corte. É quando explode a paixão dele por Ester Delamare (Malu Mader), famosa cortesã.

Só que, por uma intriga da avó Idalina (Nathalia Timberg), Inácio volta à propriedade rural e desposa Alice (Lavínia Vlasak), alvo do interesse de seu irmão Abelardo (Selton Mello). Sem notícias do amado, Ester aceita firmar compromisso com um rico produtor de café, que enviuvou recentemente: Henrique.

As intrigas familiares de Força de um Desejo eram acompanhadas do entrecho policial, com mortes misteriosas que levaram, nos últimos capítulos, ao “quem matou Sobral?”. A produção, de números modestos para às 18h, ficou marcada pela beleza e pelo esmero na recriação da época.

Coração de Estudante

Coração de Estudante

A partir de 7 novembro, após o fim de O Beijo do Vampiro (2002), a faixa infanto-juvenil deverá apresentar Coração de Estudante (2002): 13h, com reapresentação à 1h30 e nas manhãs de domingo. Autor de várias temporadas de Malhação (1995-2019), Emanuel Jacobina contou com o auxílio de Carlos Lombardi nesta novela…

O conflito inicial, que contrapunha a advogada Clara (Helena Ranaldi) e o biólogo Edu (Fábio Assunção) às investidas de João Mourão (Cláudio Marzo), sogro dele, para construir uma hidrelétrica em Nova Aliança, perdeu força diante do imbróglio amoroso dos protagonistas com Amelinha (Adriana Esteves) e Nélio (Vladimir Brichta).

Amelinha lutou para manter seu noivado com Edu e esquecer Nélio – que acabou envolvido com Esmeralda (Ângela Vieira), ex-amante de João –, enquanto o professor buscou acertar os ponteiros com Clara, também interessada no promotor de Justiça Pedro Guerra (Bruno Garcia).

Coração de Estudante ficou marcada pela guinada na audiência das 18h, após a virada articulada por Jacobina e Lombardi, e pela bonita relação de Edu com o filho Lipe (Pedro Malta). O menino, aliás, padeceu com a relação abusiva da mãe, Mariana (Carolina Kasting), ex-alcoólatra, e o padrasto Leandro (Marcello Antony).

Gabriela

Sonia Braga

Clássico de Jorge Amado que Walter George Durst adaptou para celebrar a primeira década da Globo, reprisado pela última vez em 1988, no ‘Vale a Pena’, Gabriela (1975) segue como provável substituta de Pão-Pão, Beijo-Beijo, com lançamento previsto para 28 de novembro.

A chegada de Gabriela (Sônia Braga) a Ilhéus, fugindo da seca, movimenta os moradores. Os homens reagem assanhados, enquanto as mulheres desdenham do charme da moça “cravo e canela”. Ela logo inicia um romance com Nacib (Armando Bógus), dono do bar Vesúvio…

Gabriela, porém, não resiste às investidas do malandro Tonico Bastos (Fúlvio Stefanini). O perdão de Nacib serve de contraponto aos casos de infidelidade testemunhos ali anteriormente, sinalizando mudanças comportamentais causadas também por Malvina (Elizabeth Savala) e Jerusa (Nívea Maria).

As duas mocinhas escapam do julgo de seus familiares para viverem romances com Rômulo Vieira (Marcos Paulo) e Mundinho Falcão (José Wilker) – este, rival político de Ramiro Bastos (Paulo Gracindo), avô de Jerusa. Caso confirmada, esta será a primeira trama das 22h exibida pelo VIVA.

[anuncio_5]

Outros lançamentos

Ana Paula Arosio

O Canal VIVA também terá duas temporadas de Malhação: a de 1997 chega em abril; a de 2010-2011, salvo alterações de última hora, em dezembro. Para a faixa de minisséries, o título cotado é Um Só Coração (2004).

Compartilhar.
Avatar photo

Apaixonado por novelas desde que Ruth (Gloria Pires) assumiu o lugar de Raquel (também Gloria) na segunda versão de Mulheres de Areia. E escrevendo sobre desde quando Thales (Armando Babaioff) assumiu o amor por Julinho (André Arteche) no remake de Tititi. Passei pelo blog Agora é Que São Eles, pelo site do Canal VIVA e pelo portal RD1. Agora, volto a colaborar com o TV História.