VIVA Play reúne 10 capítulos para entender a reta final de Por Amor e Tieta; novelas chegam ao fim amanhã (15)
14/12/2017 às 15h00
Duas das novelas de maior sucesso do VIVA, Tieta e Por Amor chegam ao fim amanhã, dia 15. Para os telespectadores que costumam perder um ou outro capítulo, ou aqueles que só se apegaram aos folhetins meses após a estreia, o canal reuniu dez dos capítulos mais importantes das produções. O conteúdo está disponível na plataforma on-demand VIVA Play.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De Tieta – escrita por Aguinaldo Silva, Ana Maria Moretzsohn e Ricardo Linhares, com base no livro de Jorge Amado – estão presentes o 1º capítulo, quando a protagonista, Tieta (Cláudia Ohana) é expulsa de Santana do Agreste pelo próprio pai, Zé Esteves (Sebastião Vasconcelos); no 16º, ela (agora Betty Faria) retorna para se vingar, no momento em que sua família realiza uma “missa de corpo ausente”, crente de que a enjeitada havia morrido. O início do romance quase incestuoso de Tieta com Ricardo (Cássio Gabus Mendes), seu sobrinho seminarista, também foi lembrado, bem como a partida dele da cidade – a mando da mãe, Perpétua (Joana Fomm) – e o envolvimento da “cabrita” com Osnar (José Mayer). Também as mortes de Zé Esteves e do vilão Arthurzinho (Marcos Paulo), que planejava destruir o paraíso ecológico Mangue Seco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já Por Amor, folhetim de Manoel Carlos que completou 20 anos de sua primeira exibição em outubro, foram selecionados, além do episódio de estreia, o do casamento de Eduarda (Gabriela Duarte) e Marcelo (Fábio Assunção). O casal se indispõe com Helena (Regina Duarte), mãe da moça, quando esta se descobre grávida, assim como a filha. No capítulo 52, a protagonista entrega seu filho em troca do bebê morto de Eduarda, impossibilitada de gerar outra criança. O gesto custa sua felicidade ao lado de Atílio (Antonio Fagundes); tempos depois, Eduarda e Marcelo se separam por conta de Laura (Vivianne Pasmanter), que espera gêmeos do ex-namorado. Ainda, o inesquecível confronto de Branca (Susana Vieira) e Isabel (Cássia Kis) e a descoberta da bissexualidade de Rafael (Odilon Wagner).
LEIA TAMBÉM:
● Fim do Caldeirão? Globo toma decisão sobre as tardes de sábado
● Quitar dívidas: Jornal Nacional dá notícia importante para brasileiros com nome sujo
● Agora vai? Continuação de Cheias de Charme é confirmada por atriz
Para conferir os 10 capítulos para entender a reta final de Tieta, clique aqui. Para curtir as emoções dos episódios marcantes de Por Amorclique aqui.
Em tempo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Passando para a telinha dos celulares e computadores para a telinha da TV, o VIVA destaca na próxima semana – além das estreias das minisséries Grande Sertão: Veredas (15h30) e O Fim do Mundo (23h30) – o episódio de Natal de Sai de Baixo, no ar terça-feira, dia 19, 21h. Em O Rebu de Natal (2001), Tarcísio Meira interpreta Papai Noel Ivo. Na verdade, um disfarce para desmascarar mais um dos trambiques de Caco Antibes (Miguel Falabella). Na empreitada, Ivo recebe a ajuda do coral da USP (Universidade de São Paulo), com todos os integrantes também vestidos de Papai Noel. O traje também é usado por Vavá (Luis Gustavo) e Ataíde (Luiz Carlos Tourinho).
Para os fãs de Christiane Torloni, o Armação Ilimitada (sábado, dia 23, 17h15) destaca Contatos Imediatos de 4º Grau. Rena (Christiane) é uma estilista “de outro planeta”, super estilosa. A chegada dela é cheia de mistérios. Juba (Kadu Moliterno), Lula (André di Biasi) e Ronalda (Catarina Abdalla) são seduzidos – ou hipnotizados – por Rena e passam a viver aventuras no Planeta Lilith. Enquanto isso, Bacana (Jonas Torres) e Zelda (Andréa Beltrão) acompanham tudo através de uma história em quadrinhos. Juba e Lula se enfrentam em um duelo e Juba vence, casando-se com Rena. No dia seguinte, todos parecem ter vivido um grande sonho. Torloni, vale lembrar, marcou presença no VIVA este ano com A Gata Comeu (1985). O êxito da reprise motivou, inclusive, um encontro de fãs no bairro da Urca, onde se desenvolvia a trama de Ivani Ribeiro.