Ansiosamente aguardados pelo público do VIVA, Os Trapalhões enfim desembarcam no canal. 40 episódios da temporada 1988 do programa serão exibidos a partir de 1º de janeiro, às 20h15 – horário hoje ocupado pela Escolinha do Professor Raimundo (1990) e A Turma do Didi (1998).

Estrelado por Renato Aragão, Manfried Santana, Antônio Carlos e Mauro Gonçalves, Os Trapalhões acompanha as confusões do quarteto Didi, Dedé, Mussum e Zacarias. Tendo estreado na Tupi – após passagens pela Excelsior e pela Record TV, com outros títulos e elenco -, a atração chegou à Globo em 1977. A contratação do quarteto foi celebrada em dois programas especiais, que antecederam a estreia aos domingos.

Os Trapalhões se sagraram vitoriosos em todas as empreitadas desde então, do cinema ao licenciamento de brinquedos e gibis. Em 1983, os humoristas se separaram. A parceria foi retomada no fim deste ano e só diluída por contingências do destino, sete anos depois, com a morte de Zacarias. Mussum partiu em 1994. No ano seguinte, a atração chegou ao fim; durante um período, a Globo reapresentou compilados de esquetes, pelas manhãs ou no horário de almoço.

A temporada 1988 do humorístico, sob direção geral de Wilton Franco, priorizava o público infanto-juvenil e era voltada para o espetáculo no Teatro Fênix, contando com ampla participação do auditório. Os quadros em estúdio, contudo, foram mantidos – apenas os que necessitavam de efeitos especiais. O grupo fez tanto sucesso neste ano que acabou como tema do Globo Repórter Especial de Natal, que expõe a intimidade dos astros e os bastidores da atração.


Compartilhar.
Avatar photo

Apaixonado por novelas desde que Ruth (Gloria Pires) assumiu o lugar de Raquel (também Gloria) na segunda versão de Mulheres de Areia. E escrevendo sobre desde quando Thales (Armando Babaioff) assumiu o amor por Julinho (André Arteche) no remake de Tititi. Passei pelo blog Agora é Que São Eles, pelo site do Canal VIVA e pelo portal RD1. Agora, volto a colaborar com o TV História.