Nesta segunda-feira (25), o VIVA estreia a terceira temporada da nova Escolinha do Professor Raimundo. O humorístico, no ar de segunda-feira a sexta-feira às 20h30, conta com redação final de Péricles Barros e Marcelo Saback e direção geral de Cininha de Paula. Na Globo, a previsão de estreia é para novembro.

No primeiro episódio, manifestações dos velhos alunos e a chegada de um novo colega. Rolando Lero (Marcelo Adnet) e os demais se envolvem num protesto por mais educação, pelos “direitos dos estudantes” e contra as “reformas”. Seu Peru (Marcos Caruso) se encaixa na causa por se identificar com a palavra de ordem: “Ocupatudo”.

A lista de chamada agora com Seu Nerso da Capitinga (Marco Luque), que chega atrasado, não entende nada do que o mestre Raimundo (Bruno Mazzeo) diz e responde todas as questões com um “causo” de sua cidade. Ainda, a nova facete de seu Ptolomeu (agora vivido por Bruno Garcia): ele dança ‘Conga La Conga’, hino da rainha dos memes Gretchen, para comemorar a alta nota que recebe quando esclarece a Dona Bela (Betty Gofman) o significado da palavra “parálio”.

Ainda, as férias de Dona Cacilda (Fabiana Karla) na cama por causa do “Chico Cunha”; a prisão de Zé Bonitinho (Mateus Solano) na operação Banho Tcheco por “desvio de boniteza”; Seu Boneco atuando num novo ramo, como o mágico Harry Pobre; a surpreendente revelação de Aldemar Vigário (Lúcio Mauro Filho), que garante que a bailarina Ana Botafogo é, na verdade, Raimundo Nonato; e Seu Peru levando Donald Trump para a irmandade.


Compartilhar.
Avatar photo

Apaixonado por novelas desde que Ruth (Gloria Pires) assumiu o lugar de Raquel (também Gloria) na segunda versão de Mulheres de Areia. E escrevendo sobre desde quando Thales (Armando Babaioff) assumiu o amor por Julinho (André Arteche) no remake de Tititi. Passei pelo blog Agora é Que São Eles, pelo site do Canal VIVA e pelo portal RD1. Agora, volto a colaborar com o TV História.