No final de dezembro, o Canal Viva deu dois presentes de Natal para os espectadores ao anunciar as substitutas de Caminho das Índias e Coração de Estudante: Senhora do Destino (2004) e Corpo Dourado (1998).

Caminho das Índias

As novelas estreiam na grade do Viva em breve, conforme adiantado por uma publicação do canal nas redes sociais. Os fãs celebraram tais retornos.

Clássico da TV

Senhora do Destino - Carolina Dieckmann, Renata Sorrah e Susana Vieira
João Miguel Júnior / Globo

Senhora do Destino, exibida originalmente às nove, vai ficar com a vaga de Caminho das Índias (2009) às 23h – com reprise no dia seguinte, às 13h30, e maratona nas noites de domingo. O lançamento está agendado para 13 de março.

O folhetim de Aguinaldo Silva, com 221 capítulos, tornou-se um fenômeno de audiência e repercussão. Maior êxito da Globo na década em questão, com médias acima dos 50 pontos, Senhora do Destino passou duas vezes pelo Vale a Pena Ver de Novo.

Os capítulos se desdobram sobre a saga de Maria do Carmo Ferreira da Silva (Susana Vieira) em busca da filha sequestrada por Nazaré Tedesco (Renata Sorrah) – vilã que roubou a cena e conquistou a web com inúmeros memes.

A produção dirigida por Wolf Maya foi considerada pelo jornal espanhol 20 Minutos a 5ª melhor telenovela brasileira de todos os tempos. Senhora do Destino fez carreira mundo afora; na Argentina, foi a atração mais vista de 2005.

Verão inesquecível

Corpo Dourado - Ana Rosa e Cristiana Oliveira
Divulgação / Globo

Enredo concebido por Antonio Calmon para às sete, Corpo Dourado chega à tela do Canal Viva em junho, com a missão de substituir Coração de Estudante às 12h40 – reapresentação após 1h e nos domingos de manhã.

Os 191 capítulos garantiram bons índices. Em 2004, a novela estrelada por Cristiana Oliveira, Humberto Martins, Marcos Winter e Maria Luísa Mendonça foi compactada para o Vale a Pena Ver de Novo, alcançando excelentes médias para o horário.

No centro da narrativa está Selena (Cristiana), com quem Arthurzinho (Winter) deseja se casar para reaver o patrimônio da família. Só que a roceira cai de amores por Chico (Humberto), marido de sua meia-irmã Amanda (Maria Luísa).

A paixão de Judy (Giovanna Antonelli) pelo misterioso Billy (Fábio Jr) e a união de Alicinha (Danielle Winits) e Jorginho (Gerson Brenner, em seu último trabalho) também marcaram a trama.

Mais novidades?

Maria do Bairro - Thalia
Divulgação / Televisa

O Canal Viva ainda faz silêncio sobre as substitutas de Bambolê (1987) e Força de um Desejo (1999). Nada ainda foi dito também sobre o folhetim que ocupará a vaga de Maria do Bairro (1995), cujo término está previsto para março.

O Viva já exibiu as três mexicanas clássicas adquiridas pelo Grupo Globo através do Globoplay; além de ‘Do Bairro’, Marimar (1994) e A Usurpadora (1998).

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor