Viva define substituta de Chiquinha Gonzaga; saiba quando estreia

Whatsapp

Minissérie de Carlos Lombardi, O Quinto dos Infernos (2002) substitui Chiquinha Gonzaga (1999) no Canal VIVA este mês. A volta da produção está agendada para o dia 30, às 19h30.

O Quinto dos Infernos

O Quinto dos Infernos reconstituiu, através da ótica bem-humorada do autor, a passagem da família real portuguesa pelo Brasil. A narrativa vai do desembarque de Dom João VI (André Mattos) e Carlota Joaquina (Betty Lago) no país, então colônia de Portugal, até a proclamação da Independência por Pedro I (Marcos Pasquim).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os 48 capítulos acompanharam também a amizade de Pedro e Chalaça (Humberto Martins), sempre envolvidos em imbróglios amorosos.

Leia mais

O Quinto dos Infernos

O monarca, em meio a dois casamentos arranjados, viveu uma intensa paixão com Domitila, também conhecida por Marquesa de Santos (Luana Piovani), enquanto seu aliado dividiu-se entre Manuela (Danielle Winits) e Branca (Bruna Lombardi) – esta, uma golpista sem eira, nem beira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Time de peso

O Quinto dos Infernos

A minissérie em questão contou com as presenças de Taís Araujo, Nathalia Timberg, Lima Duarte, Gabriel Braga Nunes, Érika Evantini, Cláudia Abreu, Carolina Ferraz, Carlos Bonow e Caco Cicoler.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda, os saudosos Paulo Goulart, Nair Bello, Mila Moreira, John Herbert, José Wilker e Françoise Forton. Eva Wilma surgiu em cena como Maria I, a Louca, mãe de Dom João VI. O também saudoso Francisco Milani participou como narrador.

O VIVA exibiu O Quinto dos Infernos em duas ocasiões, 2011 e 2014. Pela faixa de minisséries lançada no início do ano já passarem, além de Chiquinha Gonzaga, A Casa das Sete Mulheres (2003) e Presença de Anita (2001).

Whatsapp


Leia também