Minissérie de Carlos Lombardi, O Quinto dos Infernos (2002) substitui Chiquinha Gonzaga (1999) no Canal VIVA este mês. A volta da produção está agendada para o dia 30, às 19h30.

O Quinto dos Infernos

O Quinto dos Infernos reconstituiu, através da ótica bem-humorada do autor, a passagem da família real portuguesa pelo Brasil. A narrativa vai do desembarque de Dom João VI (André Mattos) e Carlota Joaquina (Betty Lago) no país, então colônia de Portugal, até a proclamação da Independência por Pedro I (Marcos Pasquim).

Os 48 capítulos acompanharam também a amizade de Pedro e Chalaça (Humberto Martins), sempre envolvidos em imbróglios amorosos.

O Quinto dos Infernos

O monarca, em meio a dois casamentos arranjados, viveu uma intensa paixão com Domitila, também conhecida por Marquesa de Santos (Luana Piovani), enquanto seu aliado dividiu-se entre Manuela (Danielle Winits) e Branca (Bruna Lombardi) – esta, uma golpista sem eira, nem beira.

Time de peso

O Quinto dos Infernos

A minissérie em questão contou com as presenças de Taís Araujo, Nathalia Timberg, Lima Duarte, Gabriel Braga Nunes, Érika Evantini, Cláudia Abreu, Carolina Ferraz, Carlos Bonow e Caco Cicoler.

Ainda, os saudosos Paulo Goulart, Nair Bello, Mila Moreira, John Herbert, José Wilker e Françoise Forton. Eva Wilma surgiu em cena como Maria I, a Louca, mãe de Dom João VI. O também saudoso Francisco Milani participou como narrador.

O VIVA exibiu O Quinto dos Infernos em duas ocasiões, 2011 e 2014. Pela faixa de minisséries lançada no início do ano já passarem, além de Chiquinha Gonzaga, A Casa das Sete Mulheres (2003) e Presença de Anita (2001).

Compartilhar.
Avatar photo

Apaixonado por novelas desde que Ruth (Gloria Pires) assumiu o lugar de Raquel (também Gloria) na segunda versão de Mulheres de Areia. E escrevendo sobre desde quando Thales (Armando Babaioff) assumiu o amor por Julinho (André Arteche) no remake de Tititi. Passei pelo blog Agora é Que São Eles, pelo site do Canal VIVA e pelo portal RD1. Agora, volto a colaborar com o TV História.