Viva confirma exibição de O Salvador da Pátria; saiba quando estreia - TV História

Viva confirma exibição de O Salvador da Pátria; saiba quando estreia

Whatsapp

A partir do dia 12 de abril, a partir de 14h15, o público poderá rever um clássico da teledramaturgia brasileira no Viva.

Com Lima Duarte, Maitê Proença, Francisco Cuoco, Susana Vieira e grande elenco, O Salvador da Pátria estreia no canal contando a trajetória de Sassá Mutema, personagem icônico interpretado por Lima Duarte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Sassá é um homem do interior, humilde e sem estudo, que, após ser inocentado de um crime, ganha popularidade e passa a chamar atenção dos políticos da cidade em que vive.

Originalmente exibida em 1989 na Globo, a novela também contou, entre outros nomes, com Maitê Proença, Francisco Cuoco, Susana Vieira, Luis Gustavo, Tássia Camargo e Betty Faria. A trama foi escrita por Lauro César Muniz, com a colaboração de Alcides Nogueira e Ana Maria Moretzsohn, e teve direção geral de Paulo Ubiratan.

Vale lembrar que O Salvador da Pátria deu muitas dores de cabeça para a Globo. Em 1989, aconteceriam as primeiras eleições diretas para presidente desde o fim do regime militar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A esquerda identificou no personagem Sassá Mutema traços de Luís Inácio Lula da Silva, e achava que o personagem era muito manipulável; já a direita, por sua vez, achava que a redenção de Sassá era uma propaganda indireta e subliminar a favor do candidato do PT.

Para evitar mais problemas, no lugar da trama política, foi enfatizado na historia o desbaratamento de uma rede de narcotráfico.



Leia também