Os fãs de novela mexicana que estão acompanhando Maria do Bairro no Viva já podem se animar! O canal pago da Globo revelou a produção que entrará no lugar do drama vivido por Thalia, exibido às 20h30 e com maratonas aos sábados a partir das 8h45.

Angelique Boyer

Trata-se de Amar a Morte (2018), trama escrita por Leonardo Padrón baseada na novela colombiana En Cuerpo Ajeno (1992). O folhetim conta com o fenômeno Angelique Boyer como protagonista, além de ter o ator e cantor argentino Michel Brown no elenco.

[anuncio_1]

Inédita na televisão brasileira

Amar a Morte - Angelique Boyer
Divulgação / Televisa

Disponível no Globoplay desde o dia 4 de abril do ano passado, Amar a Morte será exibida pela primeira vez na televisão brasileira. A obra, que narra a história de três homens ligados por um acontecimento misterioso na hora de suas mortes, estreará ainda neste mês.

Lucía Borges (Angelique Boyer) se casa com o milionário Léon Carvajal (Alexis Ayala) para ficar rica. Para isso, a mulher conta com a ajuda do amante, Johnny (Alejandro Nones), que assassina o magnata no dia do seu casamento.

Na mesma hora, Macario Valdés (Michel Brown), um assassino condenado a morte, é executado na cadeira elétrica em uma prisão do Texas, nos EUA.

Para aumentar ainda mais o drama, outro homem, Beltrán (Arturo Barba), professor conceituado de antropologia, sofre um acidente de carro com a esposa e acaba morrendo após cair em um rio.

Mistérios

Amar a Morte
Divulgação / Televisa

Não bastassem as coincidências, a trama ganha nuances espirituais. A alma de Léon reencarna no corpo de Macario, enquanto este retorna no corpo de Beltrán. Mas, uma dúvida fica no ar: para onde foi a alma do professor?

A partir de então, Léon/Macario se infiltra na família Carvajal como motorista para descobrir quem é o verdadeiro culpado pela sua morte. Aos poucos, os três personagens começam a conhecer outras pessoas que experienciam o mesmo fenômeno: encarnar em corpos diferentes.

Prêmios

Amar a Morte - Angelique Boyer
Divulgação / Televisa

Sucesso no México, a novela foi a principal vencedora do TVyNovelas 2019, premiação mexicana que reconhece as principais obras de dramaturgia do país latino. Das 15 indicações, o dramalhão levou 14 prêmios, incluindo Melhor Atriz Protagonista (Angelique), Melhor Ator Protagonista (Michel Brown) e Melhor Telenovela.

Produzida pela W Studios em parceria com a Lemón Films, a obra foi exibida nos EUA pelo canal Univision em 92 capítulos a partir do dia 29 de outubro de 2018. No México, a novela foi transmitida pelo Las Estrellas em 86 episódios, desde 5 de novembro do mesmo ano.

Na tela do Canal Viva, Amar a Morte será exibida às 20h30, a partir do dia 27 de março. A obra vai contar, ainda, com reprises às 3h30 e maratonas aos sábados das 8h30 às 11h45.

Compartilhar.
Avatar photo

Inquieto e ansioso desde 1987, Jônatas Mesquita é jornalista e viu o TV História dar os primeiros passos, das viagens regadas a tubaínas e FIFA à audiência europeia. Vive em Lisboa e não precisa de dublagem para assistir às novelas portuguesas Leia todos os textos do autor