Sucesso da faixa das seis da Globo nos anos 2010, Escrito nas Estrelas (2010) volta ao ar em breve. O folhetim vai substituir Força de um Desejo (1999) a partir de julho no Canal Viva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se da primeira reprise da trama estrelada por Nathalia Dill, Humberto Martins e Jayme Matarazzo. A novela consagrou Elizabeth Jhin como autora de folhetins de temática espírita, expediente que repetiu em suas novelas seguintes.
Estreia confirmada
Força de um Desejo (foto acima) está prestes a entrar em suas últimas semanas no Viva. A trama assinada por Gilberto Braga e Alcides Nogueira deve ter seu último capítulo exibido no dia 14 de julho, com reprise no dia seguinte.
Assim, Escrito nas Estrelas estreia no canal do Grupo Globo no dia 17 de julho, na faixa das 15h30, com reexibições à 0h e maratona aos domingos, das 14h20 às 19h10.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Com Escrito nas Estrelas, o Viva começa a abrir sua programação para novelas da década de 2010, época que vem sendo ignorada pela TV Globo no Vale a Pena Ver de Novo. É a primeira vez que Elizabeth Jhin terá uma novela solo sua reexibida.
Entre dois amores
Escrito nas Estrelas começa quando Viviane (Nathalia Dill) e Daniel (Jayme Matarazzo) se conhecem. Os dois jovens têm um rápido envolvimento, interrompido quando um acidente tira a vida de Daniel.
A tragédia abala Ricardo Aguillar (Humberto Martins), um renomado médico especializado em fertilização e pai de Daniel. Ao descobrir que o filho deixou sêmen congelado, o médico passa a nutrir uma verdadeira obsessão em ter um neto, passando a buscar a mulher ideal para gerá-lo.
A busca gera interesse em muita gente. Beatriz (Débora Falabella), ex-noiva de Daniel, e Sofia (Zezé Polessa), sua mãe, fazem de tudo para que ela seja a escolhida, de olho na fortuna de Ricardo. Outro interessado é Gilmar (Alexandre Nero), assistente do médico, que quer lhe dar um golpe.
Para isso, ele vai chantagear Viviane e forçá-la a ser a mãe do neto de Ricardo. Porém, o médico acaba se encantando pela jovem, dando início a uma história de amor. Entretanto, o envolvimento de ambos mexe com o espírito de Daniel, que não consegue se desprender da vida terrena.
Tramas espíritas
Divulgação / GloboEscrito nas Estrelas foi um dos maiores sucessos da faixa das seis da Globo na década de 2010. O êxito catapultou a carreira de novelista de Elizabeth Jhin (foto acima), que antes havia assinado como titular Começar de Novo (2004), com Antonio Calmon, e Eterna Magia (2007), ambas consideradas fracassos.
A temática espírita foi tão bem-sucedida que a novelista voltou a abordá-la em suas empreitadas seguintes. Amor Eterno Amor (2012), Além do Tempo (2015) e Espelho da Vida (2018) também beberam da mesma fonte.
Porém, apesar do êxito, Escrito nas Estrelas nunca havia ganhado uma nova oportunidade na Globo. A novela sempre apareceu entre as mais pedidas para o Vale a Pena Ver de Novo, mas a reprise nunca veio.