Para alegria de quem gosta de acompanhar antigas novelas da Rede Globo, o canal Viva anunciou quais serão as próximas tramas a serem exibidas. Como já havia sido definido há alguns meses, Mulheres Apaixonadas estreia no próximo dia 24 de agosto, substituindo O Clone.

A produção foi estrelada por nomes de peso como Christiane Torloni, José Mayer, Tony Ramos, Susana Vieira, Giulia Gam, Marcello Antony e Helena Ranaldi. Mulheres Apaixonadas foi uma novela urbana, realista e contemporânea, que tinha a mulher e o amor como temática central. O autor apresentou uma galeria de personagens femininos e suas paixões.

As novidades ficam por conta das tramas que vão substituir Brega & Chique e Chocolate com Pimenta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A partir de setembro, Sassaricando, sucesso de Silvio de Abreu, entra no ar para substituir Brega & Chique. Originalmente exibida em 1987, conta a história de Aparício Varela (Paulo Autran), que abandonou seu grande amor para se casar com a milionária Teodora Abdala (Jandira Martini) e realizar o sonho de ter uma vida no luxo. Ao ficar viúvo, Aparício decide reconquistar a mulher amada, a estilista Rebeca (Tônia Carrero), mas, ao ser rejeitado, resolve levar uma vida de boêmia e começa a se engraçar com duas amigas da estilista, a atriz Leonora (Irene Ravache) e a dona de casa Penélope (Eva Wilma).

Cheia de personagens marcantes, foi em Sassaricando que a atriz Claudia Raia se destacou como Tancinha, uma feirante despachada e cheia de humor que vivia um triângulo amoroso formado por Apolo (Alexandre Frota), seu vizinho lutador e valentão, e Beto (Marcos Frota), publicitário que a conhece na feira e se apaixona à primeira vista. O elenco também conta com Lolita Rodrigues, Edson Celulari, Maitê Proença, Diogo Vilela e Cristina Pereira, entre outros. A trama será exibida de segunda a sábado, às 14h30, com reapresentação às 0h45.

Em dezembro, substituindo Chocolate com Pimenta, será mostrada a jornada pós-morte de Alexandre (Guilherme Fontes), Diná (Christiane Torloni) e Otávio Jordão (Antônio Fagundes). Inspirada na Doutrina Espírita, decodificada por Allan Kardec, A Viagem, escrita por Ivani Ribeiro, traz a história de Alexandre, jovem rico, viciado em álcool e drogas, que mata o tesoureiro da empresa de sua família, após ter sido pego roubando o cofre.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Diná, sua irmã, é a única a protegê-lo e recorre ao advogado criminalista Otávio Jordão, amigo do tesoureiro assassinado, que se nega a defender Alexandre. Condenado, ele se mata na cadeia e jura vingança a todos que julga serem responsáveis por seu trágico fim.

O elenco principal da trama também conta com Miguel Falabella, Lucinha Lins, Maurício Mattar, Yara Cortes, Andréia Beltrão, Cláudio Cavalcanti, Ary Fontoura e Fernanda Rodrigues, entre outros.

No Viva, é a segunda vez que a trama vai ao ar. Em sua primeira exibição no canal, em 2014, A Viagem registrou ótimos índices de audiência. Muito pedido pelo público, o sucesso ocupará a faixa da meia-noite e das 15h30.

Compartilhar.
Thell de Castro

Apaixonado por televisão desde a infância, Thell de Castro é jornalista, criador e diretor do TV História, que entrou no ar em 2012. Especialista em história da TV, já prestou consultoria para diversas emissoras e escreveu o livro Dicionário da Televisão Brasileira, lançado em 2015 Leia todos os textos do autor