Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e Zuleica (Aline Borges) são rivais, mas bem que poderiam ser amigas em Pantanal. As duas esposas de Tenório (Murilo Benício) estão em lados opostos por conta do marido mau-caráter, mas ambas possuem em comum a força e o amor pela família.

Pantanal

Nos próximos capítulos da trama de Benedito Ruy Barbosa, atualizada por Bruno Luperi, Maria e Zuleica ficarão mais próximas. Ao descobrir que é traído pela “Bruaca”, Tenório a expulsará de casa. Em seguida, ele levará Zuleica e seus filhos para viverem com ele na fazenda.

Muita água vai passar por este rio de Pantanal a partir daí. Tenório se vingará de Maria e castrará Alcides (Juliano Cazarré), mas ela dará a volta por cima ao ser acolhida por José Leôncio (Marcos Palmeira) e passar a lutar pelos seus direitos. Já Zuleica enfrentará vários dramas, como a morte de um de seus filhos.

Pantanal

Mas o destino das duas mulheres de Tenório será a viuvez. Alcides armará uma tocaia para dar cabo da vida do vilão de uma vez e o matará, jogando o seu corpo para as piranhas. Assim, Maria Bruaca e Zuleica se livram do mau-caráter para sempre.

O que acontece com Maria Bruaca e Zuleica?

Pantanal

Na versão de Pantanal de 1990, produzida pela TV Manchete, a atriz Angela Leal dava vida a Maria Bruaca, enquanto Zuleica era defendida por Rosamaria Murtinho. Já o cruel Tenório era interpretado pelo veterano Antonio Petrin.

A morte de Tenório marcou uma virada na vida destas duas mulheres. Sem o marido, Maria Bruaca finalmente se sentiu livre para viver seu amor com o peão Alcides (Angelo Antonio). Os dois terminam a novela juntos, embarcando na chalana rumo ao Paraná.

Enquanto isso, Zuleica termina a novela sozinha. Roberto (Eduardo Cardoso), seu filho mais novo, é morto após ser engolido por uma sucuri. Já Marcelo (Tarcísio Filho) e Guta (Luciene Adami) ficam juntos, já sabendo que não são irmãos.

Zuleica, então, fica ao lado do filho Gabriel (Ernesto Piccolo), na fazenda que pertenceu ao finado marido. Ela passa a ajudar na administração do local, que é tocado pelos herdeiros de Tenório.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor