Desde março, o público tem a chance de acompanhar novamente a novela Senhora do Destino (2004), exibida às 22h50 no Canal Viva. Com isso, também há a oportunidade de prestigiar o trabalho de alguns atores que já não estão mais entre nós, como Nelson Xavier.

Nelson Xavier e Via Negromonte
Reprodução / Facebook

O intérprete de Sebastião, irmão de Maria do Carmo (Susana Vieira), morreu em 10 de maio de 2017, em decorrência de complicações derivadas de um câncer que começou na próstata, aos 75 anos. Na época, inclusive, a trama de Aguinaldo Silva estava sendo reprisada pela segunda vez no Vale a Pena Ver de Novo.

No mesmo período, Via Negromonte, esposa de Nelson, relatou uma experiência sobrenatural com seu amado.

[anuncio_1]

Contato do além

Senhora do Destino - Nelson Xavier
Divulgação / Globo

Em uma entrevista exclusiva ao jornal Extra, no dia da morte do marido, Via Negromonte revelou que o espírito de Nelson Xavier entrou em contato com ela durante uma oração. Ao pedir um sinal, ela foi atendida.

“Fiz uma oração, acendi uma vela e falei: ‘Se você já se libertou e está mesmo no paraíso, mande um sinal’. De repente, a vela explodiu. E aí eu comecei a dizer: ‘Amor, lembre que eu sou medrosa! Não passe disso’”, contou.

Nelson e Via foram casados por quase 30 anos e chegaram a trabalhar juntos na televisão em Belíssima (2005), onde interpretaram os trambiqueiros Bento e Diva.

Lutou até o fim

América - Lúcia Veríssimo e Nelson Xavier
Divulgação / Globo

Na sequência, a viúva relatou como foram os últimos dias de Nelson Xavier (na foto com Lúcia Veríssimo, em América). Segundo ela, o ator não desanimou mesmo diante do agravamento da doença.

“Nos últimos anos, a coisa toda piorou, pois alcançou a medula e o pulmão. Nelson foi um guerreiro, porque ele nunca quis que alguém percebesse a doença. Ele viveu uma vida frutífera, sendo muito auspicioso e dedicado. Mas por dentro estava bastante debilitado faz tempo”, explicou.

Premonição

Nelson Xavier e Via Negromonte
Reprodução / Facebook

Durante o velório, que ocorreu no Cemitério do Caju, na Zona Portuária do Rio de Janeiro, Via Negromonte voltou a mencionar uma experiência sobrenatural.

Na ocasião, ela explicou que devido ao tratamento convencional não apresentar mais resultados – a quimioterapia com a qual o ator se tratava há 13 anos – , os dois decidiram se mudar para Uberlândia, em Minas Gerais, onde ele fazia um tratamento de recuperação do corpo.

Nelson Xavier não gostava que as pessoas percebessem que ele estava doente, ainda mais depois da enfermidade ter se agravado. Além disso, ele ficou bem debilitado durante a mudança de cidade.

“Tive inclusive uma premonição. Quando chegamos em Uberlândia, ele disse: ‘Chegamos ao paraíso do céu azul de Uberlândia’. Ali senti a despedida”, relatou Via em entrevista ao portal G1.

Compartilhar.