Alerta spoiler! Seguindo à risca a versão original, o remake de Pantanal trará o mesmo fim para José Leôncio (Marcos Palmeira).

A novela das nove, que se despede da telinha na próxima sexta-feira (7), terá a morte do protagonista no último capítulo.

Depois da lua de mel…

Pantanal - Dira Paes e Marcos Palmeira

O patriarca dos Leôncio morrerá um dia após realizar o sonho de Filó (Dira Paes). Os dois vão subir ao altar ao lado de Irma (Camila Morgado) e Zé Lucas (Irandhir Santos) e de Zefa (Paula Barbosa) e Tadeu (José Loreto).

Nas sequências finais, logo após a felicidade reinar com o casamento triplo, Zé sofrerá um mal súbito.

Isto não significa, porém, que o fazendeiro ficará de fora das últimas cenas. Logo após a passagem para “o outro lado da vida”, o personagem aparecerá como o novo Velho do Rio.

O novo guardião do Pantanal

Pantanal - Osmar Prado

Desta forma, José Leôncio substituirá o pai, Joventino (Osmar Prado), como protetor do bioma. O Velho do Rio que cuidou do Pantanal até o desfecho da trama poderá, enfim, descansar. Durante a narrativa, José Leôncio se indignou pelo fato do Velho aparecer para diversos personagens, que o associavam a Joventino, sem nunca aparecer para ele.

Essa também será a sina de Filó que, logo após a morte de Zé, tal qual ele, ouvirá relatos de aparições, sempre relacionadas ao falecido pecuarista.

A tristeza da viúva

Apenas os filhos de Juma (Alanis Guillen) e Irma serão vistos ao lado do novo Velho do Rio, ouvindo histórias como a da “mulher que virava onça”. Filó irá se questionar do motivo pelo qual José Leôncio não aparece justamente para ela, sua esposa, assim como o fazendeiro se questionou durante toda a vida a respeito do pai.

Cabe lembrar que Marcos Palmeira já gravou a cena caracterizado como a entidade em contato com as crianças, que serão interpretadas pelos filhos do autor Bruno Luperi, Lia e Theo.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor