Desde que Terra e Paixão estreou, no último dia 8, a vida de Aline (Barbara Reis) não tem sido nada fácil. A mocinha foi vítima de um atentado que liquidou o seu marido Samuel (Ítalo Martins), ficou sem casa, quase perdeu suas terras e vive sob as constantes ameaças de Antônio La Selva (Tony Ramos).

Terra e Paixão - Barbara Reis
Reprodução / Globo

O fazendeiro se tornou uma verdadeira pedra no sapato da professora, que, mesmo assim, não desistiu de dar continuidade ao trabalho no campo desempenhado pelo seu esposo, enfrentando inúmeros percalços.

Um deles é relacionado às principais autoridades e aos comerciantes da cidade que vivem sob a influência de Antônio e, ao lado dele, também a atrapalham. No meio disso tudo, ela ganhará uma nova aliada: Lucinda (Débora Falabella).

[anuncio_1]

Amizade inesperada

Terra e Paixão - Débora Falabella
João Miguel Júnior / Globo

Nos primeiros capítulos do folhetim de Walcyr Carrasco, Aline procurou a cooperativa de produtores rurais de Nova Primavera para conseguir comprar sementes. Porém, ao conversar com Lucinda, gerente da instituição, acabou escorraçada de lá.

O destino fez com que os caminhos das duas se cruzassem novamente, sob uma nova perspectiva. Em cenas exibidas recentemente, a relação das duas mudou. A professora ajudou Cristian (Felipe Melquiades), filho de Lucinda que sofre preconceito por ser albino.

O garoto, que é amigo do herdeiro de Aline, João (Matheus Assis), foi atacado por colegas na escola. A protagonista prestou auxílio e levou Cristian para o hospital. A nobre atitude dela fez com que a gerente mudasse seu ponto de vista e lhe oferecesse ajuda.

Lucinda decidiu abrir as portas da cooperativa para a mocinha e auxiliá-la por meio de Ademir (Charles Fricks), irmão de Antônio La Selva. Ele será responsável por intermediar o envio de sementes e defensivos para a mais nova produtora rural da cidade.

Solidariedade em primeiro lugar

Terra e Paixão - Leandro Lima
Paulo Belote / Globo

No decorrer de Terra e Paixão, as duas se tornarão cada vez mais próximas. Essa amizade vai salvar a mocinha do pior. Isso porque Aline será presa, acusada injustamente pela morte de Isabel (Yasmin Gomlevsky), amiga jornalista para quem ela enviou um dossiê contra Antônio – para que fosse divulgado à imprensa caso acontecesse alguma coisa com ela.

O crime será mais um dos golpes do fazendeiro, que, para piorar, pedirá para Ruan (Tairone Vale) dar um depoimento falso contra Aline, dizendo que viu ela e Isabel discutindo momentos antes do crime acontecer.

A prisão da protagonista será decretada pelo delegado Marino (Leandro Lima, foto acima). Para escapar das grades, ela contará com a ajuda da mais nova aliada.

Persistência por justiça

Terra e Paixão - Barbara Reis e Paulo Lessa
Fábio Rocha / Globo

Lucinda encabeçará uma verdadeira força-tarefa ao lado de Andrade (Ângelo Antônio) e Jonatas (Paulo Lessa, foto acima). Ela vai recorrer ao padrinho, que é juiz, para negociar a soltura da professora.

Em cenas previstas para o capítulo da próxima quarta-feira (31), Lucinda visitará Aline na cadeia.

Na ocasião, a protagonista contará que seu pedido de habeas corpus está sendo ignorado pelo juiz, amigo de Antônio. Lucinda tentará, ao lado do advogado Rodrigo (Maicon Rodrigues), convencer o juiz a liberar a mocinha. O grupo vai abordar o homem da lei durante uma pescaria, bem longe dos tribunais.

“Padrinho, eu sei que não nos vemos muito, mas sempre tive consideração pelo senhor…”, iniciará ela ao cumprimentá-lo. “Eu vim pedir para assinar o habeas corpus da Aline. Padrinho, essa moça está sendo injustiçada”, dirá, sem rodeios.

“Até onde eu sei é uma acusação de assassinato, com uma testemunha…”, retrucará o juiz.

“Quando meu filho teve um problema na escola, ela mesma levou para o hospital. Não é uma assassina. Tem o direito de responder em liberdade”, enfatizará Lucinda.

Após muita persistência, o personagem de Ricardo Ripa, finalmente, assinará o habeas corpus e mandará soltar Aline.

Compartilhar.