Falta de criatividade ou aposta no “garantido” para não errar? Além de Fuzuê, que repete casal de sucesso, outra novela vai repetir par romântico ainda este ano.

Grazi Massafera em Bom Sucesso
Grazi Massafera em Bom Sucesso (Reprodução / Globo)

Na nova novela das sete da Globo, a emissora uniu Marina Ruy Barbosa e Felipe Simas, que já fizeram sucesso como casal em Totalmente Demais (2015).

Com sinal verde para sair do papel nos próximos meses, o remake de Dona Beja, a cargo da concorrente global HBO Max, será protagonizado por Grazi Massafera, que terá como par um velho conhecido.

Durante algum tempo, a dúvida foi sobre quem seria escolhido para viver a paixão com a personagem histórica, que foi de Maitê Proença na versão original produzida pela Manchete em 1986.

Mas o papel já tem dono e o intérprete escolhido chamou atenção na mídia.

[anuncio_1]

Dupla conhecida

David Junior e Grazi Massafera
David Junior e Grazi Massafera em Bom Sucesso (Reprodução / Globo)

David Junior foi o escolhido para dar vida ao papel de Antônio, anteriormente interpretado por Gracindo Júnior.

Para quem tem boa memória, não foi difícil recordar que os dois artistas – Grazi e David – já haviam vivido dois apaixonados nas telas, em outra trama global.

Rosane Svartman, autora de Vai na Fé
Rosane Svartman, autora de Vai na Fé (divulgação/Globo)

Eles estiveram juntos em Bom Sucesso, produzida e exibida em 2019. Na trama de Rosane Svartman, a mesma autora de Vai na Fé, Grazi, na pele de Paloma, vivia recordando com paixão o seu primeiro amor da juventude, Ramon (David).

Leia também: Bordão quase acabou com a carreira de astro da Globo: “Iria pedir desculpas”

[anuncio_3]

Sem correr riscos

Dona Beija - Maitê Proença
Maitê Proença no papel-título de Dona Beija (Divulgação / Manchete)

Primeira novela da plataforma do grupo Warner Bros Discovery, a ideia de reviver o casal é uma forma de a produtora não arriscar e apostar em uma química certa entre os mocinhos.

Com isso, a HBO mostra que apesar de pensar em dar um ar de modernidade ao enredo, recorrerá também à nostalgia para conquistar o público.

Prevista para começar a ser gravada em 2023, a obra terá ainda no elenco Gabriel Godoy, Otávio Müller e Deborah Evelyn e será escrita baseada nos livros Dona Beja: A Feiticeira do Araxá, de Thomas Othon Leonardos, e A Vida Em Flor de Dona Beja, de Agripa Vasconcelos.

O texto ficará sob responsabilidade de Antônio Barreira, dono do Emmy Internacional de melhor novela em 2010, com Meu Amor, da TVI de Portugal, e Daniel Berlinsky, de notórios trabalhos como colaborador de Walcyr Carrasco, como Amor à Vida (2013) e Êta Mundo Bom! (2016).

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor